Governo do RN esconde os fatos da tragédia do Hospital Santa Catarina em Natal (RN)

A Governadora Fátima Bezerra e o Secretário de Saúde do Estado, Cipriano Maia, trataram de abafar os óbitos de 08 bebês ocorrido no Hospital Dr. José Pedro Bezerra, localizado no conjunto Santa Catarina, Zona Norte de Natal (RN) (RN), dando a entender inicialmente que o surto do vírus ou bactérias que vitimou os recém-nascidos, tinha ocorrido na Unidade Hospitalar Maria Alice Fernandes.

O fato é gravíssimo e o Governo Petista de Fátima Bezerra poderá se responsabilizar pela morte de 08 crianças em um período de 15 dias, sem que a Secretaria Estadual de Saúde tenha adotado qualquer providência para sanar a situação.

Só após a oitava morte de um recém-nascido em uma UTI neonatal do Hospital Santa Catarina, foi que ocorreu a intervenção do Secretário Estadual de Saúde, o inoperante Cipriano Maia, que mandou fechar todas as Unidades de Tratamento Intensivo daquela Unidade de Saúde.

O principal indício da contaminação que vitimou 08 inocentes, está sendo atribuída ao uso de água de poços artesianos e da Caern, utilizada no banho dos bebês, lavagem de lençóis, toalhas e para fazer as refeições, em razão do conteúdo de coniformes fecais, fato esse já comprovado anteriormente pela Vigilância Sanitária  Municipal da Capital, sem que as autoridades tenham adotado alguma norma para regularizar a situação.

O que chama bastante a atenção é o silêncio do Ministério Público Estadual, que através das 48ª e 62ª Promotorias de Justiça – Defesa da Saúde Pública, não tenham se manifestado sobre a tragédia do Hospital Santa Catarina.

Existe quem defenda que o Ministério Público e o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte (RN), deveria fazer imediatamente, era instaurar um Inquérito Civil para apurar a tragédia, e requerer o afastamento de toda a Diretoria do Hospital Dr. José Pedro Bezerra, do Secretário de Saúde Cipriano Maia e da Governadora Fátima Bezerra.

As famílias das oito vítimas inocentes deveria entrar com uma ação na Justiça, pedindo o indiciamento das autoridades responsáveis pelos óbitos, e de indenização contra o Governo do Estado, responsável maior pelas mortes dos bebês.

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

dezembro 2021
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
Categorias

Foi Fábio Faria

Foi o deputado federal Fábio Faria, é bom lembrar, quem ajudou a liberar os R$ 109 milhões para a obra de saneamento integrado da Zona Norte de

Leia Mais