Governo do RN começa a modernizar sua política de recursos humanos

O Plano de Modernização da Política de Recursos Humanos do Governo do RN teve início nesta terça-feira (17) com uma reunião de trabalho entre representantes das secretarias de Planejamento, Administração, Educação, Saúde e Segurança e a empresa contratada para realizar o serviço, a MBS Consulting. Nesta quarta-feira (18) o comitê gestor formado por integrantes das secretarias voltou a se reunir para discutir o plano.

“Este trabalho começa com um levantamento de recursos humanos existentes e da legislação vigente para proceder a um diagnóstico da situação do Estado e posteriormente apresentação de uma proposta de modernização”, detalha a servidora da Administração e interlocutora do contrato, Tatiane Alves.

Atualmente o Estado conta com 105 mil servidores, entre ativos e inativos. O trabalho da MBS Consulting, contratada por meio do projeto Governo Cidadão com recursos do acordo de empréstimo com o Banco Mundial, termina em maio de 2019. Para Tatiane, é fundamental conhecer a real situação do quadro de servidores e implantar uma política de gestão de carreiras. “Isso também vai motivar muito os servidores”, aposta.

Para a gerente da UES Searh Lúcia Edite Maia, a elaboração do plano é importante pela necessidade de implantação de uma política de modernização de Recursos Humanos que permita aos gestores da Searh e das diversas secretarias uma visão profunda do seu potencial humano, direcionando melhor as capacitações e sua valorização profissional através da avaliação de desempenho. “Iremos também melhorar o processo de comunicação com os servidores entre os setores de pessoal das secretarias”, acrescenta Lúcia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2021
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
Categorias

A ressaca fiscal em 2018

O Banco Central divulgou ontem uma notícia excelente em relação às contas públicas: o déficit fiscal vem diminuindo e é provável que feche o ano

Leia Mais

Deixa de conversar merda!

O ex-deputado federal Jean Wyllys deve ter vazado para mentir mais à vontade. Em Lisboa, disse que o presidente Jair Bolsonaro foi eleito pela ‘homofobia’.

Leia Mais

Ponto Facultativo em Natal

Por causa do jogo Estados Unidos e Gana, hoje na Arena das Dunas, as repartições públicas municipais e estaduais não funcionam em Natal.

Leia Mais