Governo do RN apresenta readequação do Conselho Estadual de Segurança Pública

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), apresentou à Assembleia Legislativa estadual, nesta quarta-feira (21), uma proposta de projeto de lei para readequar o Conselho Estadual de Segurança Pública e da Defesa Social (CONSESP) e o Fundo Estadual da Segurança Pública e da Defesa Social (FUNSEP).

O projeto de readequação entregue para tramitação e votação na ALRN possui caráter de urgência, e tem o intuito de alinhar o estado ao Sistema Único de Segurança Pública (SUSP). A importância deste alinhamento está diretamente ligada ao repasse de verbas para Segurança Pública e Defesa Social, oriundas do Governo Federal. Atualmente, somente três estados estão habilitados a receberem estes repasses: Amapá, Ceará e Distrito Federal.

Com atuação consultiva, sugestiva e de acompanhamento social, o CONSESP atua de forma propositiva em políticas de Segurança Pública, enquanto o FUNSEP é o fundo destinado a financiar o desenvolvimento dos órgãos operacionais que integram a Sesed, sendo utilizado em projetos para promover a modernização e eficácia do Sistema Estadual de Segurança Pública e da Defesa Social.

“A partir dessa readequação, estamos alinhados com uma das exigências do SUSP (Sistema Único de Segurança Pública). Com isso, o Rio Grande do Norte irá receber os recursos fundo a fundo do Governo Federal”, destacou o secretário da Segurança do RN, coronel Francisco Araújo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2021
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
Categorias

Henrique Alves, o senador

Pelo menos em 2011, o deputado federal Henrique Alves teve o gostinho de ocupar no senado. Por falha na digitação ou predestinação, o vídeo sobre

Leia Mais

Faltou gás para Geraldo Melo

O ex-governador Geraldo Melo (PSDB) iniciou a campanha para o Senado percorrendo diversos municípios e recebendo adesões quase que diárias. De repente, deu uma parada.

Leia Mais

A posse de Rodrigo Maia

Rodrigo Maia deve assumir a Presidência no fim de julho ou nas primeiras semanas de agosto. O roteiro está praticamente pronto: a CCJ vai admitir

Leia Mais