“Governo do PT não tem habilidade para governar o país”, diz Felipe Maia

felipe decreto

A incompetência administrativa do governo do PT foi o tema do discurso do deputado Felipe Maia (DEM), nesta terça-feira (02), na Câmara Federal. De acordo com o parlamentar, o governo gerou a crise econômica que o Brasil atravessa e é inábil para tirar o país da recessão. “O Partido dos Trabalhadores fez oposição com muita competência, mas não tem habilidade para governar o país. A incompetência quebrou a economia do país e como não tem aptidão para tirar o Brasil da crise, joga a conta do despreparo no colo do trabalhador e do aposentado”, disse.

O coordenador da bancada do RN destacou que a economia brasileira recuou 0,2% no primeiro trimestre deste ano. Na lista dos 33 países que divulgaram o Produto Interno Bruto (PIB) trimestral, o Brasil foi melhor apenas que a Rússia e a Ucrânia na comparação com o mesmo período do ano passado. “Até a Grécia que estava quebrada foi melhor nestes primeiros três meses do ano e cresceu 0,1%. Já o Brasil teve queda de 0,2%”, lamentou.

O deputado apresentou outros números que comprovam a retração da economia do país. O consumo das famílias, por exemplo, teve queda de 1,5%. E os investimentos caíram 1,3%, a sétima retração consecutiva. “Além disso, o Programa Minha Casa, Minha Vida teve corte de 36%, ou seja, serão R$ 7 bilhões a menos na nova fase do programa. Corte no investimento significa menos emprego e renda no país”, afirmou.

3 respostas

  1. Apesar de jovem,já tem uma trajetória política ultrapassada.É como se carregasse consigo todos os vícios políticos que sua família implantou no RN desde o período militar até o início da redemocratização.Os “Maias”sempre foram fortes no período militar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Tensão na prefeitura de Caicó

A prefeitura municipal de Caicó dará, possivelmente, hoje, o seu primeiro choque de gestão. A apreensão entre os servidores é grande. Tensão no Centro Administrativo.

Leia Mais