O governador do Ceará, Camilo Santana, propôs ao governo federal a realização de um leilão reverso para contratar uma nova empresa para retomar as obras da transposição das águas do Rio São Francisco entre Cabrobó (PE) e o município cearense de Jati. As obras estão paradas depois que a empresa Mendes Júnior, responsável pela primeira etapa do trecho, desistiu do contrato. Santana apresentou a proposta ontem (9) em encontro com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, e com o presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Aroldo Cedraz.
O governador defende que a modalidade – onde ganha quem oferece o menor preço – é transparente e rápida e que já foi usada pelo governo estadual para contratar obras de montagem de adutoras em municípios com dificuldades de abastecimento.
Uma resposta
Obra enganadora e assaltante dos cofres públicos , num país de vergonha , talvez estaria pronta num terço do tempo e com um quarto do dinheiro, onde tiver pt e seu bando tem assalto, roubo, enganação e mentira.