Governo de SP decreta fase vermelha nos fins de semana e adia volta às aulas

plano sp Governo de SP decreta fase vermelha nos fins de semana e adia volta às aulas

Após mais uma semana de piora nos indicadores da Covid-19 em São Paulo, a gestão João Doria (PSDB) anunciou nesta sexta-feira (22) regras mais restritivas de isolamento social, e determinou que todo o estado fique na fase vermelha do plano de flexibilização econômica aos finais de semana e feriados. Nos dias úteis, a fase vermelha valerá das 20h às 6h.

Nesta fase, só estão autorizados serviços essenciais, como padarias, mercados e farmácias. Já bares, restaurantes e comércio não podem funcionar.

A medida valerá, em todo o estado, nos finais de semana dos dias 30 e 31 janeiro e 6 e 7 de fevereiro.

Volta às aulas

O governo de São Paulo também anunciou nesta sexta-feira (22) o adiamento das do início das aulas da rede estadual, previsto para o dia 1º de fevereiro, e suspendeu a obrigatoriedade do retorno presencial dos alunos de todas as escolas do estado nas fases laranja e vermelha da quarentena.

Com a nova determinação, a previsão é a de que as aulas comecem no dia 8 de fevereiro. A autorização para as escolas particulares e municipais retornarem às aulas no dia 1º de fevereiro foi mantida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

fevereiro 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28  
Categorias

Carnaval é carnaval

Está todo mundo (que gosta) na folia. De uma maneira ou de outra. Se aglomerando ou não. De máscara ou não. A festas estão rolando

Leia Mais

Maia no bloco dos insatisfeitos

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), engrossa o time dos descontentes com a pressão das centrais sindicais contra as reformas trabalhista e da Previdência.

Leia Mais