![](https://assets.blogdobg.com.br/uploads/2023/05/v.png)
Os médicos que atuam na rede estadual de saúde do Rio Grande do Norte (RN) por meio de contrato com a Cooperativa Médica do RN (Coopmed-RN) não recebem o pagamento dos plantões desde novembro do ano passado. O atraso ocorre porque o Governo não tem repassado os valores à Cooperativa.
A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) confirmou o débito e, sem dar mais detalhes sobre a questão, disse que está “em fase de negociação com a Coopmed”. Nem a pasta nem a Cooperativa divulgaram o valor pendente.
De acordo com a Cooperativa Médica, “os atrasos são desde novembro de 2022, envolvem todos os contratos entre Coopmed e o Governo do Estado” e atingem os serviços ofertados na capital e no interior. “O próprio Governo fala em um calendário de pagamento, mas nós, até o momento, não obtivemos uma informação precisa”, explicou a Cooperativa.
A Coopmed informou, no entanto, que o Governo do Estado tem prometido o depósito correspondente aos valores atrasados, mas a quitação dos débitos, de fato, até agora não ocorreu. “Todo dia o Governo fala que enviou uma ordem de pagamento e o dinheiro nunca cai na conta da Coopmed”, revelou a Cooperativa.
TN
Uma resposta
Esse o governo do pt eles ávidos pra arrecadar mas moroso pra pra comopri como os deveres constitucionais e essa Fátima veio pra arrebentar mesmo o povo e que tar pagando caro pelo voto dado a essa megera só lamento estamos todos na mesma conta furada era pra ser só os idiotas que votaram nela mas infelizmente tem que todo mundo fazer o que ? Espero o povo do RN tire essa da vida política do nosso estado nas proximas eleições