Governo da Paraíba vai implantar banco de dados genéticos para identificar menores desaparecidos

A Paraíba pode se tornar o primeiro Estado brasileiro a implantar o programa DNA-Prokids e montar um banco de dados genéticos para identificar menores desaparecidos.

O DNA Prokids, que está sendo trazido da Espanha, é um programa que tem como objetivo lutar contra o tráfico de menores, crianças e adolescente de zero aos dezoito anos.

O projeto é fruto de uma parceria entre o Governo da Paraíba, através da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social com a Universidade de Granada, na Espanha.

O diretor geral desse projeto é o professor doutor José Antonio Lorente Acosta, da Universidade de Granada.

O DNA Prokids, que vai ser implantado de forma pioneira na Paraíba, chegou ao Brasil através da perita do Laboratório de DNA do Instituto de Polícia Científica, Silvana Magna Cavalcante, que faz o Curso de Doutorado em Genética e Evolução, ministrado pela Universidade de Granada, na Espanha.

O projeto vai ceder os kits para a coleta de material biológico e para os demais procedimentos de realização dos exames de DNA em familiares de crianças desaparecidas e também daquelas crianças e adolescentes sob suspeita de estarem em poder de desconhecidos. O projeto DNA Prokids não tem fins lucrativos e atua de maneira filantrópica, com a ajuda dos parceiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias