Governo Bolsonaro investirá R$ 30 milhões na recuperação de local histórico e de importância religiosa em Natal

Neste sábado (04), o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho anunciou as requalificações da Avenida do Contorno, da Pedra do Rosário e do Cais da Tavares. O investimento federal nessas intervenções será de R$ 30 milhões. A obra vai integrar a Avenida Câmara Cascudo à Avenida que margeia a linha férrea.

Os serviços serão divididos em duas etapas. A primeira prevê a reurbanização da avenida e a recuperação da galeria de grafites, além da construção da praça do Pôr do Sol. Já a segunda etapa do projeto envolve a construção da Estação Pedra do Rosário, integrada à linha do trem, para utilização cotidiana de equipamentos e passeios turísticos férreos.

Para o arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, a requalificação da Pedra do Rosário, local onde se localiza a imagem de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira da capital potiguar, merece ser comemorada.

“Este momento para nós se reveste de muita importância, já que este local estava deteriorado e interditado desde antes da pandemia por questões de segurança pública e ambiental”, afirmou Dom Jaime.

Grande Ponto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias

O PT é o nosso Trump

Não deixe a coloração ideológica te enganar: o petismo (isto é, todas as pessoas envolvidas na defesa do projeto do PT) é o que de

Leia Mais