Governadores do Nordeste querem autorização para contratar 15 mil médicos formados no exterior

Os Governadores do Nordeste querem autorização do Ministério da Saúde para contratar cerca de 15 mil médicos formados no Exterior que ainda não possuem autorização para atuar no Brasil. A solicitação foi feita na tarde desta sexta-feira (17), após reunião entre os nove governadores da região. Segundo o governador do Ceará, Camilo Santana, “a medida resulta de uma recomendação do Comitê Científico do Consórcio Nordeste para que seja criada uma Brigada Emergencial de Saúde, com a ampliação do quadro dos profissionais da área, para combate e prevenção ao Coronavírus”.

No ofício, os governadores argumentam a necessidade da contratação de mais profissionais da saúde para atuar no combate à covid-19, o novo coronavírus, e estabelece medidas para a validação dos diplomas desses profissionais.
Os médicos que são alvo da solicitação dos governadores precisam passar pelo chamado Revalida, que é um procedimento de validação do diploma de médicos formados fora do Brasil. Boa parte deles está no País sem poder atuar aguardando autorização.

Muitos deles, no entanto, nem iniciaram o procedimento. No documento, os gestores estabelecem que os profissionais atuem imediatamente sob supervisão e que o processo de validação dos diplomas seria feito por meio de programa de complementação curricular e de avaliação na modalidade ensino-serviço a cargo das universidades públicas. O Nordeste argumenta, além da necessidade de mais profissionais para atuar no combate ao covid-19 no País, cita a ausência de médicos principalmente no interior do Nordeste.

2 respostas

  1. maldade pura desses comunistas e terroristas que governa o nordeste, querem trazer cubanos sem formação médica para ajudar o terrorista Castro e ditador assassino de Cuba, bandidos não desafiem o povo,

  2. Não querem ir para os cafundó porque a remuneração é semelhante à dos que ficam em grandes centros urbanos. Outro aspecto, estão se formando em Medicina os bem ” aventurados ” filhos da classe média alta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2021
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
Categorias

Carla Barbosa bota o bloco na rua

Carla Barbosa (Avante), esposa do vereador Raniere Barbosa, quer porque quer uma vaga na assembleia legislativa nas eleições estaduais deste ano. Já botou o bloco

Leia Mais

Não se pode morrer em Apodi

O blogue não está de brincadeira. Os dois cemitérios do município de Apodi estão superlotados. No espaço mais antigo, o São João Batista, os caixões

Leia Mais