Governadora renova concessão de terras em Porto do Mangue

rosalba porto do mangue

Produtores, pescadores, criadores de animais e trabalhadores de outras atividades agropecuárias receberam no início da tarde deste sábado (28), da governadora Rosalba Ciarlini, o Termo de Concessão de Uso de Área do Estado. O documento garante a mais de cem famílias da Associação Sebastião de Andrade, em Porto do Mangue, o uso da terra por mais vinte anos. A solenidade de assinatura foi realizada no Ecoposto do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema). No evento, a governadora ainda garantiu uma ambulância para as comunidades de Porto do Mangue.

Com a renovação da concessão de terras, os membros da Associação terão acesso às políticas de crédito rurais e a segurança de que a terra está legitimada. Apesar disso, Rosalba Ciarlini garantiu mais um benefício aos produtores, a exemplo do que foi feito em outras cidades do RN: autorizou o georreferenciamento dos lotes da comunidade para que sejam emitidos títulos de terras com registro em cartório. Ao todo, cinco mil registros legais já foram realizados no Estado na atual gestão. “Eu entendo a importância que a terra tem para vocês e é por isso que garantimos a renovação da concessão. Agora, vamos buscar os títulos de terra para que vocês estejam mais fortes e amparados. Essa é uma ação que merece nosso apoio e estamos garantindo isso”, disse a governadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias

Tomba rebate Nelter

“O Ministério da Integração esclareceu que no projeto enviado pelo Governo do Estado não contém o terceiro booster que alimentaria os três municípios. É importante

Leia Mais