Governadora garantiu que vai equipar 37 poços em São João do Sabugi

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A Festa do Agricultor é parte das comemorações em homenagem à emancipação política do município de São João do Sabugi, e padroeiro São João Batista. A governadora Rosalba Ciarlini participou do ato público na manhã desta segunda-feira (17), após a tradicional Missa do Agricultor, realizada na praça central da cidade.

A governadora Rosalba Ciarlini assegurou que as ações de combate à seca vão continuar e que as medidas do Governo do RN são de convivência entre a seca e o homem do campo. “Eu venho de uma terra que conhece a seca e por isso eu sei que não podemos baixar a guarda diante de pouca ou de muita chuva”.

Em São João do Sabugi, 37 poços foram perfurados no passado, porém nunca foram equipados. Para solucionar o problema, a governadora garantiu ao prefeito e a toda população que todos os 37 poços serão equipados. Além disso, o programa de universalização de cisternas também será destinado ao município e com os recursos assegurados pelo PAC Seca e pelo Governo Estadual será feita a ampliação do sistema de abastecimento da cidade.

Após o ato público, Rosalba visitou a Escola Estadual Santa Terezinha, que passou por uma grande reforma no ano passado, na qual o Governo investiu mais de R$200 mil. Na escola, de nível fundamental, estudam 340 crianças. A ampliação garantiu espaço para oito salas de aula, laboratório de línguas, de química, de biologia e informática, além de cozinha, salas para professores, direção e banheiros e um ginásio de esporte.

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias

O sol vai acabar, diz estudo

 Pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Rochester, em Nova York, divulgaram uma série de imagens de nebulosas planetárias feitas pelo telescópio Chandra. Os registros fazem

Leia Mais