Governadora fiscaliza obras de ampliação da Biblioteca Câmara Cascudo

biblioteca

Os serviços de reforma, ampliação e modernização de um dos mais importantes símbolos da educação e da cultura potiguar, a Biblioteca Pública Câmara Cascudo, tiveram início no dia 1º de abril. Nesta manhã (08), faltando pouco mais de seis meses para a entrega do novo equipamento público, a governadora Rosalba Ciarlini, foi até o local para acompanhar o andamento das obras, que já estão 40% concluídas. Dentre os serviços já realizados estão a reconstituição das vigas externas e a substituição completa da cobertura antiga por telhas de fibra de cimento.

A obra está sob a responsabilidade da secretaria de Estado de Infraestrutura, segundo o engenheiro da obra, José Jácome Neto, os serviços estão dentro do cronograma estipulado pelo Governo, “já terminamos toda a parte da cobertura, resolvendo de vez os problemas de infiltração do prédio, também trocamos todas as esquadrias e concluímos a instalação dos banheiros”.

Atualmente, os operários revisam as instalações elétricas nos andares superiores. O projeto ainda contempla a total modernização do prédio, rede de combate a incêndio, 10 banheiros, sendo cinco acessíveis, e a correção da inclinação das rampas de entrada. Para a governadora Rosalba Ciarlini a reinauguração da biblioteca, representa o renascimento história potiguar. “Teremos espaço para diversas atividades, inclusive um pátio externo para a realização de eventos e lançamentos de livros. As salas estarão totalmente equipadas para oferecer literatura de lazer e de conhecimento”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2021
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
Categorias

Fala Fátima!

Se o prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves não deixar o cargo em Abril para ser candidato a governador do Rio Grande do Norte é

Leia Mais