Governadora comemora encerramento da participação de Natal na Copa do Mundo

“Ver a Arena das Dunas toda azulada, tanto com a torcida da Itália quanto com a do Uruguai, foi de uma alegria inesquecível. A festa não poderia ter sido mais linda e todo o Rio Grande do Norte está orgulhoso de ter dado esse show na Copa”. Com essas palavras, a Governadora Rosalba Ciarlini comemorou o encerramento da participação de Natal na Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 nesta terça-feira, 24, na Arena das Dunas. Com a vitória do Uruguai de 1 a 0 em cima da Itália, a “Celeste” mandou a “Azzurra” para casa mais cedo diante de um público de pouco mais de 39 mil torcedores.

rosalba copa 1

Do camarote oficial da Fifa na Arena das Dunas, a governadora Rosalba Ciarlini acompanhou a partida na companhia do presidente da Fifa, Joseph Blater; do ministro do Esporte, Aldo Rebelo; do secretário da Copa, Demetrio Torres; do secretário-chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado; do embaixador da Itália, Raffaelle Tombeto; do embaixador do Uruguai, Carlos Amorín; e do prefeito de Natal, Carlos Eduardo.

Às autoridades, a governadora deu de presente o livro de fotografias “Rio Grande do Norte – Bonito pro Natureza”. Do presidente da Fifa, a chefe do Executivo estadual recebeu uma flâmula oficial da Fifa que significa a presença de Natal entre as 12 Cidades-Sede”. Para Rosalba Ciarlini, valeu a pena todo o esforço para garantir a construção da Arena das Dunas, reconhecidamente uma das mais bonitas do Brasil, e com ela trazer diversos investimentos para o Estado, como saneamento, segurança, saúde, mobilidade e a construção do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

rosalba copa 2

De acordo com levantamentos iniciais do Ministério do Turismo, cerca de 170 mil turistas vieram à Natal no período entre 12 e 24 de junho, injetando na economia algo em torno de R$ 300 milhões. “Começamos agora, depois dos elogios feitos dentro e fora do Brasil, a colher os frutos plantados com a divulgação da nossa terra, os negócios que vão ser fechados entre os oito países que aqui jogaram e o RN e com o exemplo de organização que Natal deu ao país. Tudo funcionou perfeitamente e nós encerramos nossa participação no mundial com essa grande partida que teve sabor de final de Copa do Mundo”, comentou a governadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias

A peregrinação por cargos

O secretário de Articulação com os Municípios, Esdras Alves, tem sido bastante “visitado” pelas lideranças políticas do interior do estado. o objetivo é justamente saber

Leia Mais