Gisele Bündchen, Rodrigo Santoro e outros artistas fazem campanha contra novo Código Florestal

Um time de peso se uniu para uma campanha contra a aprovação do novo Código Florestal. Personalidades como a modelo Gisele Bündchen, os atores Rodrigo Santoro, Wagner Moura, Denise Fraga, Marcos Palmeira, além de cineastas como José Padilha e Fernando gravaram depoimentos no qual pedem aos senadores alterações no texto aprovado em maio pela Câmara dos Deputados.

A proposta do novo Código Florestal será votada nesta terça-feira em reunião conjunta das comissões de Agricultura e de Ciência e Tecnologia. O tema foi parar nas redes sociais, e a hashtag #codigoflorestal ocupava o segundo lugar nos assuntos mais comentados do Twitter logo no início da manhã desta terça-feira.

Os vídeos foram gravados pelos próprios artistas a pedido do Comitê Brasil em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável, que reúne 163 organizações da sociedade civil contrárias ao projeto do novo Código Florestal.

Em sua “mensagem aberta aos senadores e aos brasileiros” – como o comitê chama os depoimentos dos artistas -, Gisele Bündchen mostra conhecimento sobre o projeto e reclama de alguns pontos, confira o vídeo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias

Durma com essa!

A Secretária de Assuntos Especiais do Governo do Estado, Fátima Morais, PSB, que se encontra em Caicó cuidando da agenda de inaugurações que a governadora

Leia Mais