Gestora do Parque das Dunas discute criação de roteiro turístico ecológico

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Rio Grande do Norte (Idema), representado pela gestora do Parque das Dunas Mary Sorage, participou nesta terça-feira (13) da reunião da Comissão de Indústria, Turismo, Comércio e Empreendedorismo da Câmara Municipal de Natal, para discutir o projeto de Lei do vereador Fúlvio Saulo (SDD), que cria o roteiro turístico ecológico da cidade do Natal. A proposta inclui como pontos de visitação áreas de preservação (ZPAs), o Parque da Cidade, o Baobá do Poeta, o Parque das Dunas e o Parque das Mangueiras. Esses equipamentos passariam a receber mais investimentos e atividades voltadas para os turistas.

A gestora do Parque da Dunas, Mary Sorage, diz que é importante incluir o Parque neste roteiro dentro da perspectiva da preservação, educação e pesquisa. “Temos  viveiro, herbário, sala de exposição, espaço para pesquisas e a própria biodiversidade da Reserva de Mata Atlântica. E parque é um espaço privilegiado dentro de uma área urbana e pode ser mais fomentado pelo agentes do turismo”, destacou o gestora.

“Nossa proposta prevê a criação de parcerias da Prefeitura com o Trade Turístico de modo que o turismo ambiental ganhe espaço e o turista permaneça mais tempo na cidade, gerando mais renda e ampliando o turismo”, explicou o vereador Fúlvio Saulo. A matéria já foi aprovada na Comissão de Justiça e tramita na Comissão de Turismo. Além dos vereadores, a reunião da comissão contou com a presença de gestores de outras áreas e representantes de ONGs e da Secretaria de Meio Ambiente (Semurb), entre outros, que apoiam a iniciativa.

Para os vereadores da Comissão de Turismo, as belezas naturais de Natal podem ser exploradas economicamente aliadas à preservação. “Com esse roteiro cria-se uma alternativa para que os turistas e a população conheçam melhor a cidade, garantindo uma frente de trabalho com nova perspectiva dos pontos turísticos”, avalia Kleber Fernandes (PDT). “Precisamos trabalhar melhor esses espaços e melhor divulgá-los, engrandecendo ainda mais o potencial turístico”, ressalta Robson Carvalho (PMB). Já o vereador Sueldo Medeiros (PHS) ressalta que o novo roteiro soma com o que Natal já tem a oferecer. “É inegável que a preservação precisa ser algo constante, mas podemos pensar em preservar ocupando. O turismo de sol e mar que já temos pode ser consorciado com outrosaspectos da cidade”, diz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes

fevereiro 2023
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728 
Categorias

Vacina tranquila

Até o presente momento não se tem noticia de que nenhuma pessoa que tenha tomado a vacina no RN tenha tido algum tipo de reação

Leia Mais