George participa de reunião entre DER e representantes de transportes intermunicipais

Propositor da audiência pública na Assembleia Legislativa que debateu a necessidade de elaboração de uma legislação para os transportes alternativos intermunicipais no RN, o deputado George Soares (PR) participou nesta segunda-feira (24) de reunião mediadora entre o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RN) e cooperativas dos transportes estaduais. O encontro buscou sanar conflitos de interesses de cooperados e associados da categoria.

“Estamos lutando, como legislador, para regularizar os transportes intermunicipais do Estado através de lei, justamente para dar segurança jurídica aos que ganham a vida e sustentam suas famílias com essa atividade econômica. Assim, eles terão suas deliberações definidas para cada categoria de acordo com a lei e seus espaços de trabalho garantidos no seu setor”, argumentou George Soares.

Tramita na Casa Legislativa projeto de lei para regulamentação do setor. Após a publicação do Decreto nº 27.045, de 21 de junho de 2017, de autoria do DER, representantes de cooperativas e empresas de transportes alternativos rodoviários intermunicipais questionaram a medida e pediram o apoio dos deputados estaduais, principalmente devido às taxas que passaram a ser cobradas pelo órgão estadual.

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2021
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
Categorias

Cristiane Brasil é carta fora

O PTB deve anunciar o deputado Alex Canziani, do Paraná, como indicação para o Ministério do Trabalho –no lugar de Cristiane Brasil– depois do Carnaval,

Leia Mais

Fim da cobrança de taxas?

A deputada estadual Eudiane Macedo (sem partido), apresentou na Assembleia Legislativa projeto de lei que tem como objetivo acabar com a cobrança de taxa, tarifa

Leia Mais