Genilson Maia: Fui vítima da arrogância de Vivaldo Costa

O blog recebeu um e-mail do prefeito de São Fernando, Genilson Maia, onde ele comenta o episódio de desentendimento com o deputado estadual Vivaldo Costa, ontem (25), em Caicó. Atendendo ao princípio da igualdade na narração dos fatos, permitimos o direito de resposta a Genilson. Confira a nota:

Caro Robson,

Venho, por meio desta, solicitar o direito de resposta em face dos equívocos existentes em matéria postada em seu blog em que sou citado.

Devo esclarecer inicialmente que não cometi agressões contra o deputado Vivaldo Costa ou qualquer outro cidadão caicoense. Apenas, na defesa de uma saúde pública melhor para todos os cidadãos, destaquei algumas dificuldades, dentre as quais a falta de financiamento em decorrência da não regulamentação da Emenda Constitucional n.º 29; disse que o fato de Caicó não contar com um Hospital Regional Estadual não era culpa de Deus e sim porque as conveniências políticas locais não permitiram esse fato nos últimos 50 anos. Não fulanizei, não apontei em sua direção, não cometi leviandade, não fiz menção ao Hospital do Seridó.

Para minha surpresa, fui atacado pelo deputado Vivaldo acusando-me aos gritos de prefeito vagabundo e que eu respeitasse Manoel Torres.

Diante desse lastimável acontecimento eu apenas disse que não tinha nominado ninguém e respondi com a devida veemência a agressão recebida. A sociedade seridoense ali representada é testemunha que não partiram de mim as agressões. Pelo contrário, fui vítima do descontrole emocional, da arrogância e da intolerância do deputado. Se a crítica o alcançou, paciência, um homem de vida pública precisa saber conviver com o pluralismo de idéias.

Por outro lado, caro Robson, devo dizer, e você sabe, que tenho pautado a minha vida com decência, honradez e muito trabalho, e não posso permitir que ninguém, mesmo com a biografia do deputado, destrua esse patrimônio, que, aliás, é o único que possuo e não me envergonho. Não vendo, não troco e nem dou; é pouco (pequeno) mais é meu, e foi construído com a sabedoria da simplicidade transmitida principalmente pelos meus pais; como quis o senhor Vivaldo Costa.

Atenciosamente,

Genilson Maia

5 respostas

  1. Quero parabenizar Genilson Maia pela coragem de dizer a verdade sobre essa questão de o povo de caicó e do Seridó está sofrendo tanto com a saúde precária que temos. Eu diria que tá na hora dos órgãos responsáveis pelo controle dos recursos da saúde em Caicó e no Seridó, como: Procuradoria da Republica, Promotoria Publica da Saúde, Conselho Municipal de saúde, Promotoria Publica do Patrimônio Publico, tomarem providencias para que “cada centavo do dinheiro da saúde seja devidamente fiscalizado, e sobretudo, o Ministério Publico Eleitoral tem que ir a fundo nessa questão, pois como sabemos, a saúde em caicó durante muito tempo teve cores partidárias, quem não lembra que por muito tempo em caicó existiam dois hospitais, um do verde e outro do vermelho. Tudo isso tem que ser passado a limpo, ou seja, o uso político da saúde em Caicó. E o mais triste é a gente ouvir noticias triste, como foi essa que foi dita hoje em uma radio da cidade. Foi dito que as contas do hospital regional foram bloqueadas pela justiça federal, devido a casos de corrupção registrados em tempos passados naquela instituição. É urgente que tudo seja passado a limpo, haja vista, está em jogo nossa própria vida, se o atendimento nos hospitais continuarem assim.

  2. Estava lá presente xerife. Não tenho nada a dizer da politicagem, ou melhor , não merece comentários! Mas esse prefeito chamou vivaldo de VELHO sem vergonha, com um tom de desprezo com os mais velhos. Pra ser um homem público ele deveria respeitar todas as idades. Será que ele quer ficar VELHO?

  3. Ser velho não é salvo conduto para alguém ser honrado, é preciso cada um escrever sua história durante toda a vida.

  4. sou sãofernandense,e infelizmente ,dependo do SUS.Assim,como Caicó,a saúde de São Fernando,não é das melhores.ex:pois,é raro ser bem atendido no posto de saúde,sem contar á grande falta de rémedios.O PETI,fechado,as escolas falta material de limpeza,nas ruas ,falta tambor de lixo,o mato está tomando conta de ruas e calçadas.Portanto senhor PREFEITO ,o ditado é:macaco senta no rabo para da fe dos outros…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Natal não aguenta uma chuva

A semana santa é de transtornos em Natal. As chuvas estão provocando alagamentos e abrindo crateras em vários pontos da cidade. Passa ano após ano

Leia Mais