Gasolina custaria menos se Petrobras cobrasse valor pelo petróleo nacional

30mai2018 caminhoes tanque saem do centro de distribuicao da petrobras em barueri sp sem necessidade de escolta Gasolina custaria menos se Petrobras cobrasse valor pelo petróleo nacional

Cerca de 80% do combustível consumido no Brasil é feito com petróleo nacional, enquanto só 20% são importados. Mas por que, então, os preços no país dispararam com a alta no mercado internacional, como se todo nosso petróleo fosse importado?

Se a Petrobras considerasse apenas os custos nacionais de produção, poderia vender gasolina e diesel por um preço bem abaixo do atual, segundo analistas. Ainda assim, a empresa conseguiria lucrar e não teria risco de quebrar.

Uma resposta

  1. Tem que re-estatizar, ganhamos em real e não há necessidade de dolarizar os combustíveis, empresa estatal não tem unica finalidade de dá lucro, a finalidade é garantir o abastecimento de combustíveis, porém com a garantia de crescimento da empresa e do lucro que tiver ser entregue parte deste lucro para ser investido em saúde, educação e segurança, itens abandonado pelas direção de empresas, visando enviou para empresas no exterior e a nós só cabe aumento de combustíveis e desprezo pelos políticos que não tem interesse que sejamos um país livre e sim colonia dos EUA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

janeiro 2021
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

A volta

Deu na coluna Radar (Veja): Depois da prisão, ex-presidente da Câmara Federal e ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves volta ao twitter e trata de

Leia Mais