Garibaldi Filho vai discutir distribuição de energia no Brasil

garibaldicomissao

As concessionárias de serviços de distribuição de energia elétrica poderão ser obrigadas a comprar compulsoriamente, até o limite de 3% da estimativa de carga total do seu mercado, a energia elétrica gerada por autoprodutor. O assunto deverá ser discutido e deliberado pela Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), em reunião marcada para às 8h30 desta quarta-feira (15).

Autoprodutor de energia é a pessoa física ou jurídica ou empresas reunidas em consórcio que receberam concessão ou autorização para produzir energia elétrica destinada ao seu uso exclusivo, podendo eventualmente, com autorização da ANEEL, comercializar o excedente da energia elétrica gerada. O projeto que trata do tema – o PLS 48/14, de autoria dos senadores Inácio Arruda e Vanessa Grazziotin – é o primeiro item da pauta da CI. O relator é o senador Walter Pinheiro.

O presidente da CI, senador Garibaldi Filho, também deverá colocar em votação quatro requerimentos sugerindo a convocação de autoridades para participarem de audiências públicas na Comissão. O senador Wilder Morais requer reunião com o ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga, e outras autoridades para debater sobre energia solar e microgeração distribuída. O senador Ricardo Ferraço quer a presença do ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, para discutir a necessidade de infraestrutura do setor e o Programa Banda Larga para Todos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias

As contradições do Solidariedade

Enquanto o deputado estadual Kelps Lima, presidente estadual do Solidariedade, conseguiu no TCE barrar o empréstimo de R$ 205 milhões do prefeito Carlos Eduardo (PDT)

Leia Mais