Garibaldi defende mobilização do nordeste em favor da aceleração das obras de transposição

garibaldi_transpo

Mobilizar a classe política nordestina – principalmente os integrantes das bancadas parlamentares da região no Congresso Nacional – e buscar junto ao governo federal uma resposta rápida no sentido de que as obras de transposição do Rio São Francisco serão aceleradas. A proposta foi apresentada pelo senador Garibaldi Filho durante sessão temática do Senado Federal que discutiu a crise hídrica no Brasil.

“A seca é um fenômeno que vem atravessando a história do Nordeste. Essa situação não deixa de ser constrangedora, porque apesar de já termos construído um cabedal razoável de obras de convivência com a seca, o quadro atual demonstra que ainda estamos enfrentando o problema de maneira insuficiente”, observou o senador Garibaldi Filho.

Quando governou o Rio Grande do Norte, Garibaldi Filho deixou como legado mil quilômetros de adutoras construídos. Ele comparou que ex-governadores de estados vizinhos presentes à sessão especial – os hoje senadores Cássio Cunha Lima, José Maranhão e Tasso Jereissati – também deixaram obras hídricas importantes quando governaram seus estados. “A obra que resolverá definitivamente o problema é a transposição. Não podemos chegar ao final de 2016 sem que as águas do São Francisco estejam penetrando os territórios da Paraíba e do Rio Grande do Norte”, declarou o senador potiguar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias