Garibaldi Alves faz discurso motivado por pesquisa que aponta 14% de insatisfação popular com o Congresso Nacional

“Não há perdão, pela opinião pública, da omissão”. A declaração foi feita hoje, pelo senador Garibaldi Filho, em discurso no qual avaliou a performance do Congresso Nacional. O senador criticou o comportamento do Senado e da Câmara, afirmando que diante de matérias importantes, o parlamento titubeia. “A opinião pública quer que sejam votados (os projetos). A frustração maior é porque não se vota, não se diz ‘sim’, nem se diz ‘não’. Se diz ‘antes’, ‘pelo contrário’. Isso é que a opinião pública não aceita”.

O discurso feito por Garibaldi Filho foi motivado pela notícia de pesquisa feita do instituto Datafolha que aponta a insatisfação da população com a atuação do Congresso Nacional. De acordo com o levantamento, só 14% aprova a atuação dos parlamentares. “Um dos motivos do desgaste do Poder Legislativo é que ele, às vezes, não vota os projetos que teria de votar. E uma prova disso são aqueles projetos que estão na Câmara e que dizem respeito aos aposentados, os projetos do Senador Paulo Paim”, disse.

Na avaliação dele, é preciso retomar as votações dos projetos importantes. E é preciso também que haja melhor divulgação do trabalho das comissões. “Porque, nas comissões, temos grandes debates e temos a apreciação, agora, terminativa de muitas matérias”.

O senador Garibaldi Filho comentou ainda que falta ao Congresso, como poder, estabelecer metas específicas e transparentes. Ele relativizou a situação do parlamento com o Judiciário, que “está se libertando daquela lentidão que a sociedade cobrava e não poderia continuar a dominar um Poder da magnitude da sua responsabilidade”.

A pesquisa citada pelo senador foi publicada no jornal Folha de São Paulo. Segundo o levantamento, 14% dos entrevistados consideram o desempenho dos congressistas ótimo ou bom; 39% acham apenas regular;e outros 39% dizem que a performance é ruim ou péssima. Foram ouvidos 2.623 pessoas, nas cinco regiões geográficas do País, entre os dias 24 e 25 de fevereiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias