Fyber: investidor alemão pode ressuscitar produção de buggys tradicionais no Ceará (CE)

fiber Fyber: investidor alemão pode ressuscitar produção de buggys tradicionais no Ceará (CE)

O Ceará (CE) poderá ter uma nova fábrica da Fyber, tradicional marca cearense de buggys. Ainda não há previsão de início das operações, mas o empresário alemão que comprou a licença de produção dos veículos deverá se reunir com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Maia Júnior, na próxima semana para discutir o possível investimento. 

Segundo Maia Júnior, o empresário comprou os direitos de produção da Fyber e demonstrou interesse, através de uma consultoria, de investir em uma nova fábrica no Ceará. 

Não há, contudo, previsão do valor que poderá ser aportado nem das dimensões da fábrica, assim como o número de empregos a serem gerados. 

“Um empresário comprou a licença da Fyber e, através de uma consultoria de projeto, eles me comunicaram o desejo de fazer a fábrica da Fyber no Ceará. Este empresário está vindo aqui na próxima semana para discutir as condições do projeto”, disse o secretário.

TROLLER 

Apesar dos buggys da Fyber terem sido desenvolvidos pelo menos criador da Troller, que lamentou a saída da Ford do Brasil, o negócio envolvendo o empresário alemão não tem conexão com a fábrica de utilitários off-road instalada em Horizonte. 

No entanto, Maia Júnior garantiu que o Governo do Estado segue mantendo esforços para encontrar um novo investidor para comprar a fábrica da Troller no Ceará

DIÁRIO DO NORDESTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias

Ipueira tem o menor eleitorado

O menor eleitorado do Rio Grande do Norte está concentrado na cidade Ipueira, na região do Seridó. Lá estão 1.899 eleitores, o que representa 0,081%

Leia Mais

A teimosia de Fafá de Mossoró

A ex-prefeita de Mossoró Fafá Rosado ‘teima’ em candidatar-se a deputada estadual nas eleições de 2018. No pleito passada ela tentou a façanha sem sucesso.

Leia Mais