Fundo partidário: prato mais cheio para uns e vazio para outros

dinheiro_divisaoViveremos o primeiro pleito municipal sem apoio financeiro de empresas, apenas recursos doados por pessoas físicas e o Fundo Partidário. Este segundo é constituído por dotações orçamentárias da União, multas, penalidades, doações e outros recursos financeiros que lhes forem atribuídos por lei.

A grande pergunta é:

Como é a distribuição do fundo pelos diretórios municipais? Aqueles dirigentes que tiverem melhor diálogo com as lideranças estaduais, certamente serão mais beneficiados. As pré-candidaturas “com maior chance de vitória” principalmente.

Mas…

Há quem resista a essa matemática, defendendo critérios mais igualitários.  Assunto polêmico, cuja discussão deve ser estreitada à medida que se aproxima o período eleitoral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias

O malandro e o mané

No Dicionário da Língua Portuguesa define o termo “malandro” como sendo um individuo que não trabalha e vive de expedientes; também conhecido como velhaco ou preguiçoso;

Leia Mais

Sandra assume comunicação em Mossoró

A ex-deputada Sandra Rosado (PSB) assumiu a presidência do Sistema Resistência de Comunicação. Cumpre expediente na sede do Jornal Mossoroense/FM Resistência. A atividade não impede

Leia Mais