Notas

Fundador da Sociedade dos Cegos do RN recebe homenagem na Câmara

Compartilhe:

Fundador da Sociedade dos Cegos do RN recebe homenagem na Câmara

A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida concedeu, durante a reunião desta quarta-feira (24), homenagem a Ronaldo Tavares, fundador da SOCERN – Sociedade dos Cegos do Rio Grande do Norte. Ronaldo recebeu diploma pelos seus relevantes serviços prestados na luta em defesa dos direitos dos cegos e população com baixa visão na cidade do Natal.

“Foi uma homenagem aos seus anos de militância, Ronaldo é um dos idealizadores desta Comissão e hoje estamos celebrando essa data prestando essa homenagem tão merecida”, disse Divaneide Basílio (PT), vice-presidente da Comissão. Além de ser o fundador da SOCERN, Ronaldo Tavares passou por diversos órgãos municipais que atuam na defesa das pessoas com deficiência, entre eles: o Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (COMUDE) e o CMTMU – Conselho Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana.

“Esses 34 anos de militância não poderiam ter sido celebrados em outro lugar senão aqui nesta Casa que foi fundamental, é fundamental e sempre será no resgate da imagem da luta das pessoas com deficiência, especialmente as visuais”, afirmou Ronaldo.

Durante a reunião foi aprovada, na Comissão, uma moção de repúdio pela extinção do CONADE – Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência. “Os membros da Comissão, além de prestarem essa homenagem, aprovaram uma nota em repúdio à extinção, pelo Governo Federal, do CONADE. Esta nota, por sugestão do próprio Ronaldo, virou uma Moção”, destaco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *