Frias pede explicações ao YouTube por encerrar canais de Allan dos Santos

Posse do novo min do turismo Gilson Machado durante evento no planalto 4 600x400 1 Frias pede explicações ao YouTube por encerrar canais de Allan dos Santos

O secretário de Cultura, Mario Frias, disse, nesta sexta-feira (5), que pediu à Secretaria de Direitos Autorais e Propriedade Intelectual (Sdapi) para notificar o YouTube a explicar a suspensão “de alguns usuários da plataforma”.

A decisão foi tomada após o YouTube encerrar, na noite dessa quarta-feira (3/2), dois canais – “Terça Livre TV” e “Terça Livre Live” – do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, que é investigado no inquérito das fake news.

A rede social aplicou o bloqueio, pois Allan dos Santos teria desrespeitado as diretrizes de comunidade da plataforma de vídeos. O blogueiro havia recebido duas advertências (também conhecidas como “strikes”) do Youtube.

“Não admitirei qualquer tipo de censura, e buscarei todos os esclarecimentos, uma vez que nosso ordenamento jurídico só permite tal suspensão através de uma ordem judicial”, afirmou Mario Frias, em uma rede social.

“Minha gestão não irá tolerar violações aos direitos fundamentais dos nossos cidadãos, e usarei todos os mecanismos legais, a [sic] minha disposição, para garantir que a liberdade de expressão prevaleça sempre”, completou.

Metrópoles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias

Ezequiel lamenta morte de Wilma

O deputado Ezequiel Ferreira torna público o seu sentimento de pesar pelo falecimento da professora Wilma Maria de Faria, a cidadã potiguar que por mérito,

Leia Mais

Cuidado com ‘os ovos’

A entrega do título de cidadão natalense ao prefeito de São Paulo, João Dória, está confirmada para o dia 16 de agosto no Teatro Riachuelo.

Leia Mais