Freio na boiolagem: Globo corta cenas e bandeira gay da novela “Insensato Coração”

Deu na Folha de São Paulo:

A Globo resolveu jogar um balde de gelo nos gays de “Insensato Coração”.

Folha apurou que os autores da novela, Gilberto Braga e Ricardo Linhares, foram chamados na semana passada para uma conversa com o diretor-geral de entretenimento da emissora, Manoel Martins.

Na pauta: a determinação da Globo para que a história dos homossexuais Eduardo (Rodrigo Andrade) e Hugo (Marcos Damigo) fosse completamente esfriada no folhetim.

As novas cenas de Hugo e Eduardo, assim como as cenas de conversa sobre o assunto entre Eduardo e sua mãe, vivida por Louise Cardoso, serão inutilizadas.

Aos autores e atores a Globo pediu silêncio. Nada de instigar o beijo gay nem a ira de entidades que possam encarar a iniciativa como preconceito. A ordem é esfriar o assunto sem polemizar.

Além do corte das cenas, os autores foram instruídos a não carregarem bandeira política, a pararem de fazer apologia pela criação de uma lei que puna a homofobia. Já as cenas engraçadas do personagem Roni (Leonardo Miggiorin) estão liberadas.

Procurada, a Globo, via assessoria, diz que a televisão é um veículo de massa que precisa contemplar todos os seus públicos e faz parte do papel da direção zelar para que isso aconteça.

10 respostas

  1. Acho que há temas bem mais relevantes para serem discutidos como saúde, educação, segurança, etc… e inseridos nas novelas, apesar de não assisti-las. Esse assunto já saturou. Concordo que está na hora dos sindicalistas do PT no governo divulgarem uma MP afirmando que todos os brasileiros são homossexuais, foram ou serão um dia, desta forma não haverá MINORIA alguma e se acaba com toda esta palhaçada sobre o tema. Vamos nos ater às verdadeiras prioridades nacionais

  2. mostrar o lado PALHAÇO dos gays, POOOODDEEEE.
    Mostrar o lado ´SÉRIO, NAO POOODDEEE.

    PURO PRECONCEITO!

    NOTA ZERO PRA GLOBO..

  3. Lamentável tal acontecimento. Fato dessa natureza só dá vazão à formação de pensamentos preconceituosos e discrimitarórios. Querem mascarar uma verdade que está nitidamente no cerne da sociedade. Não serão as cenas cortadas que farão diminuir os gays, diminuirá sim, a informação, o conhecimento que todos devem saber sobre os homoafetivos a fim de que possam tratá-los com respeito, sem estarem a todo momento sendo rechaçados.

  4. NÁ MINHA O PINIÃO SE A GLOBO NÃO PARA COM ESSA FRESCURA,COMO BEM DISSE VC XERIFE, ESSA BOIOLAGEM NUM CURTO ESPASSO DE TEMPO VAI AUMENTAR MUITO O NUMERO DE PESSOAS COMETENDO ERROS, JÁJÁ CAÍ NA BANALIZAÇÃO, VAI SER O FIM DA VIDA, NÃO TEM MAIS COMO PROCRIAR A RAÇA HUMANA.

  5. como dizia clodovil, que orgulho de ser gay existe, o que existe eh uma hipocresia da sociedade em dizer que aceita, mas na realidade ninguem que ter um gay dentro de sua casa, aceita a força.

  6. Ponto positivo para a Globo, nessas cenas eu já estava mudando de canal. Não há a minima necessidade de tais cenas, incluo também as cenas de sexo entre namorados.
    ridículo.

  7. A boiolagem anda de vento em popa no nosso Brasil velho de guerra. O desfecho desta estória será quando os nobres ministros do Supremo proibirem o casamento entre pessoas de sexo diferentes. É isso que a vênus platinada quer e deseja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes

Categorias