Fotógrafo é preso aos pés de Santa Rita de Cássia em Santa Cruz

Ontem (08) aconteceu um fato, no mínimo, arbitrário no Santuário de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz. Os vigias do local abordaram o jovem fotógrafo Leonardo Luciano de Souza, de 18 anos, e pediram para que o mesmo se retirasse do local, alegando que não podia tirar fotos de turistas, pois não é permitido o registro com fins comerciais.

Como Leonardo permaneceu no local, a Polícia foi acionada pelos seguranças e por volta das 10h30, que o conduziu até a Delegacia Municipal. Segundo ele, há outro fotógrafo trabalhando nos Santuário, mas ninguém o impediu de exercer a atividade.

O blog comenta: O rapaz não estava realizando nenhuma atividade ilícita, como a venda ou consumo de drogas. Embora a administração declare que Luciano não pode tirar fotos dos turistas, os locais de visitação pública pelo mundo não fazem essa exigência, com exceções nos ambientes onde os flashes podem danificar pinturas antigas ou obras de arte.  

Diante de atitudes dessas, Santa Rita de Cássia rogai por nós!

16 respostas

  1. Isso é coisa de prefeitura que ainda deve pela construção do monumento público turístco…

  2. É o famigerado abuso de poder. Também assim que inauguraram a Ilha de Santana, um vigia proibiu a entrada de um grupo de alunos do Colégio Marista de Natal, de fazer um trabalho de pesquisa sobre pontos turísticos que se destacam no RN.

  3. vão prende os bandidos essa ploicia do rn ñ ta sabendo trabalhar a de ouro branco a população ta td cm medo a policia no luga de ta protgendo ta fazendo as pessoa ficarem com medo deles .

  4. A policia devia estar nas ruas procurando bandidos, é só dá umas voltinhas nos quarteirões das escolas, dos bancos, nas praças, até na Igreja tem…

  5. Habeas corpus e depois uma ação contra a prefeitura(responsável pela estátua) e o governo do estado(responsável pela polícia), só tirando do bolso desses governos tiranos é que eles vão respeitar o direito individual de cada um.

  6. Isso é um absurdo, pois o rapaz tá ganhando seu DINHEIRO com HONESTIDADE, além de ´prestar seus serviços aos turistas( onde todos querem arquivar sua visita ao santuário) No Padre Cícero do Juazeiro, no Canindé, na Serra do Lima, no ~Pão de Açucar etc…existem estas prestações de serviços, sem nem um problema, acredito q se ele pedir um HABEAS CORPUS (direito de ir e vir naquele monumento Público) ao JUÍZ de SANTA CRUZ ele o deixa TRABALHAR, Já q é uma obra construída com o dinheiro público.

  7. É uma vergonha! Enquanto prendem um trabalhador, inúmeros traficantes alimentam os viciados, sem falar nos assaltantes de pé no chão e de colarinho branco.

  8. EU ACHO QUE NADA QUE É FEITO COM O DINHEIRO DO POVO, DEVA TER PROIBIÇÕES A NÃO SER QUE HAJA DESTRUIÇÃO DO PATRIMÔNIO,VANDALISMO, ATENTADO AO PUDOR,CONSUMO DE DROGAS EM GERAL,TALVEZ A POLICIA NÃO TENHA CULPA NESSE CASO ISOLADO, A CULPA TEM QUEM MANDOU PROIBIR, A POLICIA APENAS ESTÁ CUMPRINDO ORDENS.

  9. Vai ver é pra não registrar a falta de estrutura existente lá. Pelo que soube fizeram uma santa grande e um receptivo acanhado.

  10. além de PRESO, era pra esse fotógrafo APANHAR ATÉ UMAS HORAS…

    QUE SUJEITO MAIS FOLGADO!!!

  11. esse cidadão foi preso porque estava no que era seu? que absurdo! esse monumento foi feito com impostos que esse cidadão pagou, ele tem de procurar a justiça e exigir seus direitos e indenização por danos morais, nesse pais existe leis.

  12. locais abertos são livres…impedir alguem de fotografar ou filmar com tantos aparelhos com tecnologia top, é imbecilidade e retrocesso do comando. assim, o próprio turista tambem é suspeito. hje em dia só os animais não têm um aparelho no bolso… e aí, vai impedir tambem?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias