Força Nacional chega ao RN para reforçar policiamento

nacionalA Força Nacional de Segurança Pública já está em Natal (RN) para reforçar o policiamento na cidade. As equipes foram encaminhadas pelo ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, atendendo a solicitação do governo do estado. A autorização para emprego da tropa foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (13).

Ainda hoje ocorrerá uma reunião na capital potiguar para definir detalhes da operação. A Força Nacional deverá realizar ações de polícia ostensiva, em conjunto com a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, em prol da preservação da ordem pública.

A operação ocorre em caráter episódico e planejado, em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social do estado, durante 60 dias. O número de profissionais a ser disponibilizado pelo Ministério da Justiça e Cidadania obedece ao planejamento definido pelos entes envolvidos na operação.

As ações da Força Nacional terão o apoio logístico do governo potiguar, nos termos do convênio de cooperação firmado, bem como a permissão de acesso aos sistemas de informação, inteligência, disque-denúncia e ocorrências, no âmbito da Segurança Pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2021
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
Categorias

Estranho

Bom! E os disparos de arma de fogo durante mobilização da candidata Cláudia Regina a prefeita de Mossoró (RN) vai ficar por isso mesmo? Estranho.

Leia Mais

Lauro Maia em apuros

Aproveitando o clima gostoso deste sábado, e, após ler várias notícias sobre um possível acordo entre a deputada Márcia Maia e seu irmão Lauro Maia,

Leia Mais