O caicoense Chico Tucano foi certamente um dos maiores torcedores do Flamengo.
Sua paixão pelo rubro-negro carioca pode ser medida pelo nome de seus treze filhos registrados com o nome do clube como Francifla, Flamozer, Flamena e Zicomengo, este último uma homenagem a Zico, o maior craque da história do clube.
Esse amor exagerado pelo time carioca deu-lhe notoriedade. Além das dezenas de entrevistas a jornais, Chico participou de programas de televisão como Fantástico e Jô Soares.
Chico morreu em 2007, aos 64 anos.
Do Blog: de Ailton Medeiros
O Esporte Espetacular da Rede Globo de Televisão mostrou neste domingo, dia 16 agosto, como vive a família rubro-negra caicoense mais famosa do Brasil depois da morte de Chico Tucano.
O seu filho Zicomengo Santos foi levado ao Rio de Janeiro pela Rede Globo onde assistiu a um jogo do Flamengo no Maracanã. Recebeu, inclusive, uma camisa autografada pelo craque Adriano.
Zicomengo mantêm em Caicó uma escolinha de futebol. Ensinamento que o pai deixou.
Foto: Zicomengo (de boné) com a equipe da Rede Globo em Caicó e ao lado do ídolo Adriano (DIVULGAÇÃO)
Respostas de 3
Bela reportagem Xerife, de nosso conterrâneo e de nossa querida Caicó, “Parabéns”, mas se fosse Fluminense, teria bem mais destaque, o que é que acham?
Lucio Lucena RJ.
Belíssima reportagem!!!
Caicó é e sempre será uma cidade de grande relevância, nossa cultura rica tem que ser divulgada a exemplo da chef que recentemente enaltara a gastronomia seridoense e essa reportagem sobre a família de Chico Tucano é uma homenagem justa à um torcedor que tanto amou e homenageou. Nossa Caicó tem que ser sempre valorizada pelo que há de bom nesta terra.
Lucio Bezerra – Natal/RN