Fim do nepotismo em Angicos: MP recomenda exoneração de cargos comissionados

O Ministério Público, através da Promotoria de Justiça da Comarca de Angicos, expediu recomendação ao Prefeito de Angicos, Ronaldo de Oliveira Teixeira (na foto), onde solicita a exoneração, no prazo de quarenta e oito horas, de dois funcionários que ocupam cargo comissionado no poder executivo municipal.

A recomendação leva em consideração informações constatadas no Inquérito Civil nº15/2010, onde foi verificado a existência de parentes de vereadores, ligados politicamente ao atual prefeito, exercendo cargos comissionados no Executivo Municipal, com grau de escolaridade incompatível com a função e existência de nepotismo cruzado.

O MP está recomendando a exoneração do irmão do vereador Jalmir Dantas de Araújo, que concluiu a 4ª Série do Ensino Fundamental e ocupa o cargo comissionado de Coordenador de Imprensa, que exige o Ensino Médio Completo; e também do tio do vereador Thiago de Carvalho Braga, que concluiu a 7ª Série do Ensino Fundamental, e ocupa o cargo de Coordenador de Administração, sendo necessário para o exercício dessa função o certificado de conclusão do Ensino Médio.

5 respostas

  1. E o que dizer do município de São João do Sabugi?? O MP já tem conhecimento?? Pois consta a irmã e um sobrinho do prefeito que são, respectivamente, secretária de Assistência Social e secretário de Esporte. Pucaridade, só não há justiça em Sanja.

  2. ô xerife, esse MP precisa dar uma passadinha em Campo Redondo. Veja só o absurdo: Sec de Educação: Noruelio (primo do prefeito). Sec de Saúde:Janaina (Esposa do cunhado do prefeito). Sec de Ação Social: Rosangela (irmã do prefeito), Sec de Transporte: Humberto (irmão do prefeito, Sec de Finanças: Ana Neri (prima do prefeito), Sec adjunta de Educação: Rozalia (tia do prefeito). Isso só no primeiro escalão. Segundo escalão: Jacicleide na Sec de Saúde (irmã do prefeito), Neto na Sec de transporte (irmão do prefeito), Alan na sec de Agriculttura (primo do prefeito), ……

  3. Em Cruzeta ha pelo menos tres irmãs do vereador Joaquim F.P.M . presidente da Camara municipal ligado ao prefeito e pre candidato do prefeito que ocupam cargos comissionado , o mais agravante é que tem 1 a Paula que ocupa o cargo de um funcionario concursado so que a mesma nao passou no concurso

  4. e se passar em São Rafael. Esposa do prefeito, secretária ,primo do prefeito sec de saúde, filha do prefeito escritório de advocacia – cunhado do prefeito, fornecedor de medicamentos para a prefeitura, e tem mais.

  5. porque isso não acontece em jardim de piranhas? primo ligitimo do prefeito pode ter cargo de confiança? por favor robson, você pode esplicar isso para os seus leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias