Operadora de turismo parceira da Fifa para a Copa do Mundo, a Match Services devolveu na segunda semana de janeiro metade dos bloqueios de quartos de hotel feitos para o mundial deste ano, em função da baixa procura. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
Os bloqueios – um tipo de reserva – seriam para membros do Comitê Organizador Local (COL), para as delegações dos 32 países participantes e para patrocinadores do evento. Apesar da rede não ter informado o número de leitos reservados, a publicação estima que 27 mil quartos estivessem sob a responsabilidade da Match, cenário que resultaria em 13,5 mil devolvidos.
A informação é respaldada pelo responsável pelas relações públicas da empresa, Andreas Herren, que admitiu que “um volume significativo de quartos fica disponível no mercado global” a partir do início deste ano. Em abril próximo, caso a procura ainda continue baixa, é provável que mais leitos sejam cancelados.
Apesar disso, os preços das diárias não ficaram mais em conta, uma vez que as redes de hotéis já consideravam a possibilidade.