Fiéis se preparam para procissão de Sant’Ana

santana 2014

A Tribuna do Norte destaca Festa de Sant’Ana de Caicó encerra sua programação neste fim de semana. O evento, que iniciou no último dia 17 de julho e ocorre há mais de 260 anos, seguirá de forma intensa neste sábado, 26 de julho, data em que é celebrada o dia da padroeira do município. Haverá procissões, novenas e bailes, tudo com muita religiosidade, música e animação. Os caicoenses e turistas presentes na cidade poderão participar da  9ª Novena e Bênção do Santíssimo Sacramento na Catedral de Sant’ana, a partir das 19h, com pregação de Dom Antônio Carlos Cruz Santos, Bispo Diocesiano. Antes disso, o planejamento religioso contará com missa, às 6h30, batizados, às 10h, e recitação do Ofício de Sant’ana e São Joaquim, às 18h30.

O destaque da programação musical fica por conta das bandas Aviões do Forró, Dorgival Dantas e Solteirões do Forró, que se apresentam, a partir das 22h, na sede do Atlético Clube Corintians. A entrada é gratuita. Desde o início do evento, no último dia 17 de julho, a Polícia Rodoviária Federal aumentou o número de agentes no Seridó. As equipes foram reforçadas para manter o trabalho de fiscalização e controlar o trânsito na região.

Programação

26/07 Sábado
9ª Novena e Bênção do Santíssimo Sacramento.
Local: Catedral de Sant’ana
Horário: 19h

FAMUSE
Local: Ilha de Sant’ana
Horário: 17h

Baile do Reencontro
Local: AABB
Horário: 22h

Aviões do Forró, Dorgival Dantas, Solteirões do Forró
Local: Atlético Clube Corintians
Horário: 22h

27/07 Domingo
Missa Solene (Dia Maior da Festa de Sant’ana de Caicó)
Local: Catedral de Sant’ana
Horário: 10h

Solene Procissão e Missa de Encerramento

Local: Ruas/Matriz
Horário: 16h30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Categorias

Amigos para sempre?

A governadora Fátima Bezerra e o deputado estadual Sandro Pimentel (PSOL) estão em lua de mel. Após ele ser recebido pela petista, tem mostrado até

Leia Mais