Festival de Cinema de Natal homenageia Garibaldi Filho

O senador Garibaldi Filho (PMDB) será homenageado amanhã na cerimônia de encerramento do 20º Festival de Cinema de Natal (FestNatal). A homenagem é um agradecimento pelo apoio que Garibaldi Filho dá ao evento desde suas primeiras edições.

A cerimônia de encerramento ocorre amanhã (19) às 22h no Palace Recepções (rua Professor Sandoval Cavalcante de Albuquerque, 55 , Candelária). A senadora e governadora eleita Rosalba Ciarlini foi convidada pela direção do FestNatal para entregar o troféu ao senador. 

Segundo o diretor-geral do evento, Valério Andrade, “seja como prefeito, seja como governador, seja como senador, Garibaldi Filho sempre manteve as portas do poder abertas para o Festival de Cinema”.

Na edição 2010, Valério Andrade observa que a participação do senador, junto ao Ministério da Cultura, foi indispensável para que o festival pudesse ser realizado. “Sem o apoio do Governo do Estado e sem o apoio da Prefeitura do Natal, o FestNatal, mais uma vez, e lamentavelmente, viu-se órfão em sua própria terra”, disse.

E acrescentou: “Pois bem. Foi ele, Garibaldi, lá em Brasília, quem tirou o festival da UTI natalense. Não tivesse havido a indispensável participação do Ministério da Cultura através da Secretaria do Áudio Visual, Natal este ano teria ficado sem o seu festival de cinema”.

Uma resposta

  1. Justa homenagem. O problema do Festival chama-se Valerio Andrade, ele e devagar quase parando. O FestNatal precisa de gente nova .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Categorias