Festa de Santana tem data marcada, gente! Pelo amor de Deus!

Muita gente de Caicó que acessa o Blog do Xerife da Cidade no Brasil e no exterior está me mandando e-mails solicitando informações sobre a Festa de Santana que é realizada em julho.

A principal pergunta é:  qual o período da festa de Santana? Já foi definido?

Quando estudei no querido CDS e teve a honra de ter o Pe. Tércio como meu professor – talvez o seu também – ele dizia em tom de brincadeiras e algumas vezes em tom de fúria: Ô meus burrinhos!

Lembra-se? Era a maneira de reclamar de alguma mancada feita por um de nós.

Pois bem,

Faço das palavras dos Pe. Tércio as minhas!

Ô meus burrinhos – rs… rs… rs… rs… – leitores! O período da realização da festa de Santana tem data marcada. Ela é encerrada todo domingo após o dia 26 de julho, dia de Santana.

Então…

Neste ano, o dia 26 de julho cairá num sábado. Quando será encerrada a festa de Santana?

Ah! Tá! No Domingo, dia 27 de julho. Parabéns! E Quando começa? Dia 17 de julho, uma quinta feira, “meus burrinhos

14 respostas

  1. Sheriff,

    Este ano, se Deus quiser e a poderosíssima intercessão de Sant’Ana também,estaremos(eu e família:04 membros) em Caicó a partir do 18/07…

    Vai ser a maior festa dos últimos anos, disto não tenho dúvidas.Prepare atrações pra juventude e pros coroal também,positivo?

    Abração aqui do RJ!

  2. Robson, o que nós queremos saber é quais são as atrações da festa de Santana. A nova e maxima produção já tem algo fechado?

  3. Eu, particularmente, não dispunha da informação segundo a qual as Festas de Santana, em Caicó, têm seu término no domingo que sucede o dia 26 de julho. É um detalhe que muita gente desconhece, pode crer, amizade!

  4. Robson queria saber se você já estão entrando em contato com as bandas que vai tocar nos clubes de caicó e quando você que organiza festa em caicó vai começar com a divulgação da festa de santana 2008… Um forte abraço e uma boa tarde

  5. Gente, a Festa é de SANT’ANA!!!
    Vamos dar mais valor a festa religiosa!!!
    A festa profana é só um complemento!!!
    Tem coisa mais linda no mundo do que aquelas novenas lotadas com cânticos maravilhosos, orações, adorações e o ponto alto para fechar com chave de ouro que é a gigantesca procissão??? Me arrepio só de imaginar, é tudo muito lindo, tudo muito belo!!!
    Pra mim, essa sim eh verdadeira festa de Sant’ana!!!

  6. Paulo Besteira, Torrão tá pedindo para voce ficar aí mesmo em João Pessoa, pois aqui já tem muita gente besta da sua bitola.

  7. Robson, na verdade dá 11 dias e não 10. Outra, como é que uma reforma de uma praça custa 1.22 milhões que não tem construção vertical pode ser maior que a construção completa de uma rodoviária moderna e maior que a reforma geral do mercado, com construção de um piso superior? Não entendi!

  8. Onaldo, se se for atrás, dará para se descobrir que por trás dessa montanha de dinheiro está um bocado de gente interessada em ficar com uma parte, aliás, uma boa parte dele. O m² de área construída, nesse tipo de obra, não fica, aí em Caicó, por mais de R$ 400,00 (quatrocentos reais). Aí, meu caro, é só fazer as contas, e as conclusões mais absurdas aparecerão.

  9. Eu acho que Caicoense II tá coberto de razão, a festa é ser essencialmente religiosa. Lógico que tem também, e deve ter, por que não, a parte social, de reencontros, de visitas aos parentes e amigos, pois isso também é espiritualidade. Não existe religião e fé, sem obras, semm o social. Já nos ensina S. Tiago: a fé sem obras é morta em si mesma. Ou: mostre-me sua fé sem as obras, que eu mostra minha fé pelas obras. E VIVA SANT’ANA, AVÓ DELE.

  10. estou ligando na rural e na95fm
    sou ouvite de todos os programas
    pricipalmente do xerife da cidade vc é cara!mande um aló pra minha mae adeci sua fá numero 1 ass:marconny santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2024
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  
Categorias