Festa de emancipação política de São João do Sabugí foi considerada um fracasso pela população

Enquanto em 2008 a população de São João do Sabugi comemorou a data de emancipação política do município, 23 de dezembro, com o show do cantor Alcimar Monteiro, agora em 2009, na última quarta-feira (23), os sabugienses tiveram que se conformar com a criticada performance do músico Paulo Cassiano. Além de não contar com a simpatia dos munícipes, Paulo utilizou a festa para fazer um palanque político, na tentativa de agradar ao prefeito Aníbal Pereira.

Em vez de usar o palco para fazer seu já conhecido e limitado show, o cantor aproveitou a oportunidade para agradar ao grupo político do prefeito. Paulo acusou o ex-prefeito Elísio Galvão (DEM) de não pagar a artistas que se apresentaram na cidade durante sua gestão. “Vou começar a festa devagar para não deixar rombo, como o ex-prefeito deixou”, acusou o artista.

A atitude do cantor pode causar a Aníbal um novo processo por improbidade administrativa, já que Paulo Cassiano foi contratado com dinheiro público para fazer sua apresentação e não poderia utilizar o espaço de forma política. Ainda mais com afirmações que são facilmente desmentidas ao consultar os documentos da prefeitura referentes à gestão passada.

A população da cidade reprovou a atitude do cantor, que é rejeitado pelo povo de São João do Sabugi. “Viemos aqui para nos divertir e não escutar baboseiras desse cantor” disse um sabugiense, sobre a festa de emancipação. “Além de termos que nos conformar com a troca de Alcimar Monteiro por Paulo Cassiano, ter que ouvir ele falando esse monte de mentiras é demais”, completou o munícipe.

De acordo com informações de populares sabugienses, a raiva de Paulo Cassiano em relação ao ex-prefeito é justamente porque nunca foi contratado por Elísio para realizar eventos na cidade, devido à rejeição dos habitantes da cidade ao cantor. Na última gestão de Aníbal (2000 a 2004), a prefeitura ficou devendo quatro eventos a Cassiano, que culpa o ex-prefeito pelo não pagamento de dívidas feitas pelo próprio Aníbal, a quem chama de meu prefeito.

Nas prestações de contas do município, não consta qualquer dívida da prefeitura a artistas que se apresentaram no município, no período de 2005 a 2008, quando Elísio era prefeito.

Decoração

Outro alvo de crítica dos sabugienses é a decoração natalina feita pelo atual prefeito. Apesar da iniciativa de utilizar material reciclável para fabricar as peças ter sido elogiada, a falta de luminosidade e o resultado final dos itens utilizados para decorar a cidade não agradaram. A decoração virou motivo de piada entre os moradores e visitantes do município.

Por Allan Darlyson – Jornalista

19 respostas

  1. É além da cidade ta cheia de lixo, acharam pouco e enfeiteram as ruas com mais lixo, ai é de lascar.

  2. Ainda bem q n participei desta festa, esse artista bem q merecia uma lição, vir a esta cidade fazer tal coisa é muita ousadia de sua parte,será q alguém vai mesmo tomar iniciativa sobre a situação. Precisamos de alguém meu caro Robson, p tomar posições nesta cidade onde td acontece e nada se resolve.Gostaria de dizer a Paulo Cassiano q n é assim q se conquista fãs, se já n era bem visto por aq agora + ainda….

  3. Pois é Xerife, a festa com paulo foi tão ruim, que eu preferi os garotos que tocaram antes, uma bandinha que esta começando aqui de São João, chamada de LST5, pelo menos ele só fizeram o deve deles, que era cantar!!

  4. É uma falta de respeito que essa banda, paga com dinheiro do povo, venha a São João insultar o próprio povo que o pagou. Não é a primeira vez que isso acontece, Robson, em junho foi a mesma coisa. Onde está a vergonha e a dignidade desse governo, que insufla um artista de qualidade duvidosa contra os seus munícipes? Que respeito esse governo tem pelos sabugienses?

  5. TENHO PENA DESDE POVO,SÃO VIVEU QUATRO ANOS DE GLÓRIA E AGORA SÓ TRISTEZA,SÁBADO FOI ATENDIDI 17 PESSOAS NA URGÊNCIA DO NOSPITAL,QUANDO ESTIVE LÁ,ESTAVAM 7 PARARA SEREM ATENDIDOS,QUE PENA,QUE TRISTE,QUE BOM POR SEREM TÃO BURROS.

  6. meu caro xe, esta cidade esta uma vergonha pois esse forasteiro babão ñ tem classe,pois ñ deve falar de uma pessoa que com sua administração fez são joão evoluir bastante,isso tudo é inveja já que na gestão anterior só
    vieram artistas de renomes.

  7. O prefeito de São João passou a noite de Natal em Jardim de Piranhas, nem ele aguenta mais Paulo Cassiano , pior o povo…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  8. Robson, quero vê o que esse Prefeito vai fazer quando terminar o ano para tirar o lixo da cidade com o da Decoração,pelas caridades é lixo que não acaba mais, eita Prefeitinho bom…Uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!

  9. UNS ACABAM PAGADO POR OUTROS PROCURE UM MÉDICO NO POSTO DE SAÚDE, ONDE OS BABÕES CHAMAM HOSPITAL, VER TEM UM.ALGUMAS DAS PESSOAS DE SÃO JOÃO QUE MORA EM NATAL QUE SÓ VEM VOTAR PRECISARIA SABER MELHOR DA REALIDADE DO QUE ACONTECE EM NOSSA CIDADE .

  10. EITA SAIU A PROGRAMAÇÃO DO ANO NOVO, ACABA DE CHEGA A CIDADE O CIRCO DE NENA, POIS É, O ÚNICO PROGRAMA CONFIRMADO PARA O FIM DE ANO….KKKKKKKKKK
    E DALE 15,DALE 15,DALE 15…KKKKKKKKKKKKK

  11. AMIGO ROBSON, PARECE MESMO QUE O PODER PÚBLICO MUNICIPAL GOSTA É DE LIXO. POIS HOUVE UMA CONFRATERNIZAÇÃO DOS PESCADORES NA COLONIA DE PESCA E FOI LAMENTÁVEL ,POIS OS RESPONSÁVEIS LIMPARÃO O LOCAL DA FESTA, SÓ QUE NA ADMINISTRAÇÃO PASSADA ERA FEITA A COLETA DE LIXO DOS TAMBORES QUE SÃO USADOS PARA DEPOSITO. POR SURPRESA NEM NA HORA DA MISSA O PESSOAL PODIA SE CONCENTRAR COM TANTA MOSCA. ISSO É A CARA DE UMA ADMINISTRAÇÃO.

  12. a festa de alcimar monteiro na emancipação política que foi antecipada para o dia 21(esses que se dizem que são sabugienses e são ausentes não sabem)realmente foi ótima, mas salário de dez/2008 só para 19 pessoas…eu também dancei….ainda estou tentando sair junto das dívidas…até hoje…só dancei

  13. Lendo sua materia e os comentarios, so tenho a lamentar o ranso da derrota de algunsdesenformados.Sabemos todos, como anda as finanças dos nossos municipios, pois entre fazerfesta com grandes atraçoes e pagar o funcionalismo em dia, escolho o primeiro.

  14. Ah povo para não saber das coisas Robson, essa maria medeiros diz em seu comentário que o salário de dez/2008 não foi pago, por acaso ela sabe que esse pagamento é feito com o dinheiro do orçamento já pronto para o ano seguinte? Minha cara va lá nas folhas de pagamentos da prefeitura que com certeza consta os valores referentes ao salários, que pelo visto não foram pagos. Agora, pergunte se o prefeito e seus assessores atrasam seus próprios pagamentos, vá lá na prefeitura e peça para ver os papéis, todos bem assinados com referidos pagamentos. O que se diz em São João inteira é que o “homi” nada em dinheiro. Omi vá arranjar uma lavagem de roupa!!!!

  15. amiga mariazinha………realmente o salario ficou atrasado + vc esqueceu q o FPM baixou muito? problemas desse tipo acontece, seu prefeito c certeza ainda n pagou p q n quis, isto é, dv tá tirando primeiro o q gastou p ganhar a campanha……controle + seus gastos e sairá dessa, pois eu saí……….

  16. A conversa desse Prefeito agora é funcionários como se ele tivesse muito carinho pelos mesmos, tá doido pra tirar os concursados que Dr. Elisio chamou. Todos os prefeitos já pagaram o mês de dezembro, ele não…Prefeito, fique ligado que o povo sabe quanto tá entrando todo mês nessa prefeitura, não é como nos velhos tempos.

  17. MEU CARO ROBSON VENDO ESSA MATERIA, VEJO COMO A OPOSIÇÃO SABE MESMO FAZER O SEU PAPEL, CADE QUE ELES DIZEM QUE DESTRUIRAM AS DUAS AVORES DE NATAL QUE TINHA LA NA PREFEITURA …COM RELAÇÃO AO LIXOS QUE TENHE NA RUA OS ENFEITES NATALINOS É REALMENTE É LIXO SIM… MAIS O CRITICO SÓ POR ESSE LADO E O NOSSO PLANETA, HÁ E OS MERITOS DE QUEM FEZ DO LIXO UMA ARTE? TENHO A RESPOSTA OS OUTROS PREFEITOS FIZERAM A DECORAÇÃO COM ESSE MESMO CONTEUDO E VOCÊS NÃO CRITICAM PELO AO CONTRARIO ISSO É PERSEGUIÇÃO MESMO….ATÉ MAIS SABUGIENSES

  18. Gostaria de dizer a este q se passa pelo prefeito, q se os efetivos estão em dias é pq os repasses estão sobrando e muito……mas sabemos q os comissionados, médicos do PSF, entre outros, estão sempre atrasando. Só q existe uma diferença eles ficam bem caladinhos com medo da chibata……….uuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  19. MEU CARO ANIBAL OU PAL MANDADO DELE,VC JÁ COMANDOU ESTA PREFEITURA POR MUITO TEMPO E SABEMOS QUE SÃO JOÃO NUNCA TEVE UM EVENTO QUE CHAMACE A ATENÇÃO DE NÓS SABUGIENSE,MAIS SÓ HOJE Q VC VEM COM ESSA DE CRISE FINANCEIRA… E OS OUTROS ANOS, TINHA CRISE DE QUER?
    E PRA VC QUE NÃO SABE ISSO NÃO E DERROTA PRA NINGUEM A DERROTA É SUA MESMO…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias