Fernando Henrique Cardoso também é ateu

FHCMuito tempo se dizendo ateu, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) chegou a afirmar depois “que adorava ir à missa”.

Mas voltando à questão do ateísmo…

FHC era candidato à prefeitura de São Paulo, em 1985, quando foi questionado pelo jornalista Boris Casoy se acreditava em Deus. FHC julgava a pergunta desnecessária, o que lhe custou a eleição, pois o eleitorado não simpatizou com a sua postura.

Qualquer semelhança com algum candidato a prefeito de Caicó não será mera coincidência.

2 respostas

  1. Lógico que Deus. O arquiteto do Universo existe. Como é que o Universo pode ter vindo de coisa nenhuma? Nada, por acaso, cria ou pari alguma coisa?

    A Ciência e a Tecnologia provarão, definitivamente, que Deus existe, será uma questão de tempo. Agora, acreditar, que Deus existe, baseado nessas religiões trincadas por obscurantismo, comércio e charlatanismo, é mais sensato se posicionar como ateu. Para não correr o risco de perder tempo e ser enganado. Contudo, há muitos ateus por pura pretensão e mesquinhez.

  2. Naquela época a igreja detinha de “certo poder” e influenciava na escolha dos governantes. Graça a Deus que hoje o estado é laico (ou ao menos tenta ser) e as igrejas tem respeitado mais as escolhas de cada um, pois a liberdade de expressão é algo sagrado na nossa democracia e deverá ser defendida a todo custo. Igreja e estado não pode se misturar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

setembro 2021
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930 
Categorias