Felipe Maia vai à tribuna da Câmara cobrar ação do governo federal para compensar Fundo de Participação dos Municípios

– Os repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) registraram queda no primeiro mês de 2010, despertando a preocupação dos mais de cinco mil prefeitos em todo o país. Em janeiro, o governo federal transferiu às prefeituras 14,09% a menos do que no mesmo período do ano passado. 

De acordo com o deputado Felipe Maia (DEM), diversos municípios têm no FPM sua fonte principal de receitas. E reduzir os valores recebidos significa paralisação das obras municipais e a dificuldade no pagamento de funcionário da prefeitura, como os professores, por exemplo. “Os prefeitos estão com o pires na mão. É fundamental que o Palácio do Planalto socorra os municípios, sob a pena de vermos cidades sem obras e trabalhadores sem receber seus salários”, alertou o parlamentar.

5 respostas

  1. Pois bem, ele poderia aproveitar a oportunidade e cobrar também a redução de impostos sobre os combustiveis, já que somos autosuficientes na produção de petroleo e o preço estão nas alturas…

  2. Netinho de ditadura…Ah, quantas saudades do voto camarão, do voto de cabresto…
    Talvez seja por isso que o papai, filhote da ditadura, critica tanto o presidente Lula.
    Com os programas sociais do governo o povo está ficando independente e fica difícil comprar votos com feirinha e enxovalzinho.

  3. Em muitos Estados, o povo já deu o troco aos velhos coronéis e aos novos coroneizinhos. Aqui no RN acredito também que chegará a hora. Deixe Lula trabalhar.

  4. É tempo de carnaval e os papangús, tipo o ”GRANDE” deputado acima, estão dando as caras.
    Concordo com os leitores NETINHO e REALIDADE. Mais cedo ou mais tarde o povo vai enxotar estes almofadinhas da nossa política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes

Categorias