Feira Internacional de Artesanato homenageará Caicó

A coordenação da 16ª Feira Internacional de Artesanato (Fiart), vai apresentar a programação geral do evento em café da manhã no Mangai no próximo dia 13, a partir das 8h. A Fiart 2011 acontece no período de 21 a 30 de janeiro, no Pavilhão das Dunas do Centro de Convenções, em Natal.

Todos os anos o evento promove uma homenagem, com a Espacial Eventos elegendo para esta versão a região Seridó, objetivando jogar mais luz sobre o artesanato, a gastronomia e a cultura desta rica região do Rio Grande do Norte, possibilitando uma internacionalização deste potencial uma vez que a Fiart é freqüentada também por estrangeiros e, artesãos de outras nacionalidades, que levam na bagagem de volta produtos locais, pois sabem da força da venda que os mesmos têm em seus países de origem.

Para dar este destaque à região Seridó, Neiwaldo Guedes, coordenador da Fiart, destinou uma área de 300 metros quadrados a qual intitula de “Salão Seridó”, que vai conter peças diversificadas, a bonelaria, a gastronomia e os bordados, com o acervo sendo resultado de um detalhado trabalho de busca e seleção que vai revelar no fim, uma qualidade e uma bonita visibilidade ao potencial da região.

Além do salão, uma réplica na entrada da Fiart vai mostrar o Arco do Triunfo de Caicó. Para Guedes, a região Seridó merece tanto destaque por conta da força e pujança que sua economia vem demonstrando ao longo dos anos, procurando incessantemente identidade e características próprias, resultado de boas administrações e assessorias, que estão lentamente formatando um selo de qualidade agregado aos produtos da região, provocando uma diferenciação e uma melhor exposição e venda dos mesmos nos eventos nacionais e internacionais, estando a Fiart inserida neste contexto de ajudar na consolidação desta filosofia de trabalho que aponta na direção de bons resultados.

A Fiart vai ainda oferecer espaço para que bordadeiras trabalhem ao vivo durante o evento e, esta valorização geral, é oferecida gratuitamente, dentro do espírito de fomentar a economia potiguar, focando sazonalmente em algumas regiões ou tipologias e, colocando a Fiart, não só como um empreendimento empresarial e, sim, como parceira do próprio desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte.

 A 16ª Fiart reúne artesãos de todo o Brasil, vários países, apresenta rica programação cultural, gastronomia variada, valoriza a alta estação turística de Natal e é uma realização da Espacial Eventos com apoio do Governo do Estado, SEBRAE-RN, Prefeitura do Natal e do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2024
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  
Categorias

A ministra do Trabalho sem carteira

A nova ministra do Trabalho, Cristiane Brasil, do PTB, “já respondeu a duas ações trabalhistas”,  diz o Jornal Nacional. “Numa dessas ações, ela foi condenada

Leia Mais