Febre Amarela: exame descarta possiblidade da doença em jovem que foi encaminhada de Caicó para Natal

benedita-em-entrevista.jpgDescartada a possibilidade de caso de febre amarela em Caicó.

A informação foi prestada ao Blog do Xerife da Cidade por Ivanilda Maria Silva de Medeiros, responsável pelo programa de imunização da 4ª URSAP.

Ela disse que a jovem Anderli Maurício de Andrade, 25 anos de idade, que foi encaminhada de Caicó para Natal, com suspeita da doença, foi submetida a exame e foi constatado que ela não está com febre amarela.

Anderli mora na Itália e estava no Brasil. Ela passou pelos estados de Goiânia e Tocantins antes de chegar a Caicó. Nos dois estados já foram registrados vários casos da doença.

Apresentando sintomas idênticos ao da febre amarela, quando deu entrada no setor de urgência do Hospital Regional, ela foi atendida pela médica-infectologista Benedita Araújo.

A médica decidiu encaminhá-la para Natal.

Anderli foi vacinada contra febre amarela no ano de 1999. A informação foi dada pelo próprio marido da jovem, diretamente da Itália, onde o casal reside.

Foto: Médica Benedita Araújo concedendo entrevista a este blogueiro na Rádio Rural AM falando sobre o caso no Jornal Regional às 7 horas e 30 minutos da manhã.

2 respostas

  1. Mesmo assim Robson, o Governo Estadual tem que providenciar a vacina “urgente” e vacinar a população em massa, pois o Estado no momento está na onda do turismo e isso facilita a vinda rápida da Febre Amarela. O mosquito transmissor é o mesmo que transmite a Dengue e ele a muito tempo que já ronda entre nós daqui de Caicó e do Estado.

  2. Eu pensava que febre amarela era quando a torcida, em massa, apoiava a seleção em época de copa do mundo, vestindo a amarelinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2021
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
Categorias

Cadeia neles!

De acordo com pesquisa Datafolha, 81% dos brasileiros acham que os irmãos Joesley e Wesley Batista, da JBS, deveriam ter sido presos pelos crimes que

Leia Mais