FCDL RN lança nota em defesa do Proedi

Em nota dirigida ao secretário de desenvolvimento do Rio Grande do Norte, Jaime Calado, o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Logistas do RN (FCDL), Afrânio Miranda, chama a atenção para a importância das condições de competitividade que o  Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial (Proedi) proporciona para as empresas instaladas no Estado, tornando-o competitivo em relação aos Estados vizinhos, como Paraíba e Pernambuco.

“O Proedi trata a questão dos incentivos fiscais de forma mais justa. Para se empreender no Brasil o mínimo que se deve dar, é condições de competir e é exatamente esse o diferencial desse Programa. Logo a FCDL RN apoia e defende a manutenção do mesmo, em prol do desenvolvimento econômico do RN”, declara.

Confira nota completa:

Ao Excelentíssimo Senhor JAIME CALADO Secretário do Estado de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte – SEDECA

Assunto: PROEDI

É de conhecimento de todo o povo do Rio Grande do Norte a necessidade de retomar o crescimento da encomia do Estado que vêm há alguns anos enfrentando dificuldades financeiras. Como também a importância de voltarmos a ser competitivo em relação aos Estados vizinhos, como por exemplo, Pernambuco e Paraíba, na hora
esas e indústrias para aqui se estabelecerem.

Para a Federação das Câmaras e Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Norte, entidade representativa de 32 Câmara de Dirigente Lojistas do Estado, que trabalham desenvolvendo o comércio nos municípios onde estão instaladas, o Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial (Proedi) lançado recentemente pelo Governo do Estado, e que substituiu o Proadi, garante as empresas instaladas no Rio Grande do Norte condições de concorrer em pé de igualdade com as que estão atuando em estados vizinhos. Logo, ele é de fundamental importância para a economia do RN, uma vez que vai atrair novos investidores, e gerar emprego e renda.

O Proedi trata a questão dos incentivos fiscais de forma mais justa. Para se empreender no Brasil o mínimo que se deve dar, é condições de competir e é exatamente esse o diferencial desse Programa. Logo a FCDL RN apoia e defende a manutenção do mesmo, em prol do desenvolvimento econômica do RN.

AgoraRN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias