Faz o L: Governo de Lula não repasse recursos para lanche escolar do ensino infantil da UFRN

Pais de alunos do Núcleo de Ensino Infantil da UFRN (ANEI) informa um problema grave. A direção da escola divulgou um comunicado informando que o Governo Federal não realizou o repasse para alimentação.

Leia comunicado:

Caros pais e associados da ANEI.

Visando esclarecer a verdadeira situação que o NEI está passando nesse início do ano letivo 2024 viemos repassar algumas informações importantes:

Sobre as doações para a ANEI: Até a data de hoje, 15/02, recebemos 90 doações no mês de Fevereiro. O que corresponde a 25% das famílias com perfil socioeconômico acima de 3 salários mínimos.

O governo federal até o presente momento não repassou os recursos do lanche escolar. O setor de nutrição da escola contactou a ANEI na data de hoje(15.02) e enviou uma lista de itens a serem doados,  pois o estoque da escola é insuficiente para o início das turmas na próxima semana. Sem o auxílio da ANEI,  a escola provavelmente teria que suspender as aulas já na  próxima semana ou comunicaria que cada família mandasse o lanche do seu filho. A situação do lanche escolar sem os repasses do governo só irá piorar,  e será a ANEI a fonte de recursos para suprir as demandas iniciais.

Paralelo a isso, o acordado era que a ANEI ajudaria com um recurso de 50% a mais sobre o valor já existente do repasse do lanche. O preocupante, é que a solicitação que nos foi enviada,  necessita nesse momento que a associação arque com o valor integral desse lanche. E a associação não conseguirá manter esse auxílio integral por muito tempo.

 Com essa breve descrição e atualização aos associados,  queremos mais uma vez enfatizar a importância das doações para que juntos e unidos,  consigamos manter uma escola e um lanche digno para nossos filhos.
 Somente nos conscientizando que essa doação é primordial que iremos fazer do NEI uma escola melhor. Nós contamos com todos vocês.

Agradeço a atenção

Att
Paulo Rabelo

2 respostas

  1. Doente! Corja de safados e sem escrúpulos. Ainda tem marginal que defende esses marginais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias