Fátima nega ter assinado carta em apoio a Previdência e divulga novo texto

A governadora Fátima Bezerra (PT) negou que tenha assinado uma carta em conjunto com outros 24 governadores do país, demonstrando apoio a reforma da Previdência e a inclusão de Estados e municípios no projeto. O documento foi divulgado nesta quinta-feira (06) e o desmentido da gestora potiguar ocorreu a noite.

“Não assinei nenhuma carta de apoio à Reforma da Previdência. Estou disposta a cooperar, a trabalhar pelo bem comum e pelo progresso de um país que não suporta mais os venenos da recessão”, disse Fátima Bezerra por meio das suas redes sociais.

“Caso não sejam adotadas medidas contundentes para a solução do problema, o déficit nos regimes de aposentadoria e pensão dos servidores estaduais, que hoje atinge aproximadamente R$ 100 bilhões”, diz parte do texto que teve a assinatura de Fátima, mas que segundo a governadora não contou com sua autorização.

Segundo reportagem do portal UOL, apenas um governador do Nordeste teria assinado a carta.

Fátima revelou que assinou um segundo documento, apoiado apenas pelos gestores nordestinos. Este tem um tom mais ameno e levanta incertezas sobre a reforma apresentada pelo governo Bolsonaro, embora reconheça a necessidade de manter Estados e municípios no mesmo projeto.

Entre os pontos questionados pelos governadores do Nordeste estão mudanças no Benefício da Prestação Continuada e na aposentadoria dos trabalhadores rurais.

Grande Ponto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias