Fátima defende valorização salarial dos professores durante audiência pública em Pernambuco

A presidenta da Comissão de Educação e Cultura da Câmara, deputada Fátima Bezerra, participou de audiência pública sobre o Plano Nacional de Educação (PNE) na tarde desta segunda-feira (23), no auditório da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Proposta pelos deputados federais Paulo Rubem (PDT/PE) e Raul Henry (PMDB/PE), o debate discutiu as propostas para o PNE 2011-2020 que tramita no Congresso Nacional.

Durante o debate sobre o PNE na Assembleia de Pernambuco, Fátima destacou as seguintes metas: expansão, universalização e ampliação do atendimento escolar da creche à pós-graduação; valorização salarial dos profissionais da Educação, com ingresso por concurso público; plano de carreira; piso salarial, formação inicial e continuada; gestão democrática; e financiamento, com definição das fontes de recursos para implementação do Plano.

Participaram ainda da audiência pública, a presidenta da Comissão de Educação da AL/PE, deputada Teresa Leitão (PT), o secretário de Assuntos Educacionais da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Heleno Araújo, o diretor de Programas do Ministério da Educação, Arlindo Cavalcanti de Queiroz e o secretário de Educação de Pernambuco, Anderson Gomes.

2 respostas

  1. não adianta nada essa lei do piso e tambem esses deputados ficarem defendendo, se não realidade nós professores não recebemos nada, o piso e lei mas quem não cumpre devia receber punição, mas nada acontece, deviam parar de aprovar essas leis, por que na realidade elas não cumpridas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

fevereiro 2024
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
2526272829  
Categorias