Fátima defende construção de estrada para alvancar turismo da região serrana

A deputada Fátima Bezerra (PT) se reuniu com o diretor do Departamento de Programas Regionais de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), Edmar Gomes da Silva, e o prefeito de Dr. Severiano, Francisco Nery, para apresentar o projeto de construção da estrada que liga Dr. Severiano ao município Pereiro, no Ceará. O orçamento total do projeto é de R$ 2.167.000,00 (dois milhões, cento e sessenta e sete mil reais).

A estrada será pavimentada com paralelepípedo porque vai passar pela Comunidade do Jardim, região Serrana do estado, conhecida pelo clima propiciado pela altitude de 700 metros acima do nível do mar. “Vamos sair de uma altitude de 350 metros para alcançar uma altitude de 700 metros acima do nível do mar”.

Segundo a deputada Fátima, o diretor do Prodetur disse que o valor do projeto será empenhado até o final deste ano por meio do próprio Prodetur ou pelo programa de Turismo e Infraestrutura. Ficou agendada uma nova reunião com o ministro do Turismo, Luiz Barreto, em agosto, para acertar os detalhes finais do projeto.

3 respostas

  1. Deputada ajude na construção da estrada da serra de joão do vale q o clima é muito bom e será um roteiro turistico……..

  2. Sou a favor do desenvolvimento turístico na região, inclusive isso ajudará a aumentar o fluxo de capital na região e seria uma alternativa bem interessante. Mas como aluno de turismo pela FACEX-RN, não sou a favor de construção de uma estrada que favorecerá o turismo na região sem que haja um planejamento voltado para a comunidade. Pelo que eu sei, essas cidades nem se que tem o seu “Inventario Turístico”, o que e essencial para o planejamento de uma atividade turística, outro motivo maior de que eu não sou a favor e que essas cidades não tem nenhuma condição de receber turistas, ao menos de massa. E se não for levado em consideração esse método, todo esse gasto enorme será dinheiro jogado no lixo e os impactos negativos que o turismo trará serão grandes para essa região. E provável que terá um gasto ainda maior para corrigir os erros. Para mim esse negocio de ‘desenvolver o turismo na região’ na construção de uma estrada e apenas desculpa. Acho que tem algo por traz disso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias