
- Nova reunião convocada pela governadora expõe falta de prestígio do ex-senador no PT
A governadora Fátima Bezerra afirmou ontem que vai reunir os partidos do campo da esquerda para discutir as eleições de outubro. O detalhe é que os dirigentes dessas mesmas legendas já haviam se encontrado na última terça-feira, após chamamento feito por Jean Paul Prates.
Nos bastidores, a nova convocação foi interpretada em tom irônico: sem a presença da principal liderança petista do Estado, a reunião anterior praticamente não teve peso político. O gesto da governadora acabou sendo visto como um recado claro de que a articulação conduzida por Jean não empolgou nem mobilizou o núcleo central do PT.
O episódio reforça a ideia de que o ex-senador segue com prestígio limitado dentro do próprio campo político, enquanto Fátima continua sendo o principal polo de organização da esquerda potiguar.
