Fantástico: Temer diz que não será candidato à reeleição em 2018

logo fantasticoO presidente interino, Michel Temer, disse em entrevista ao Fantástico na noite deste domingo (15) que não será candidato à reeleição em 2018. Temer disse que esta decisão permite que ele não pratique gestos e atos focados em uma nova eleição “Posso ser até impopular, desde que produza benefícios para o país”, afirmou.

Temer admitiu não sua impopularidade, mas ressaltou a sua legitimidade constitucional e a sua longa trajetória política. “Fui eleito com ela. Os votos que Dilma recebeu, recebi também”, disse o presidente interino referindo se à sua colega de chapa na reeleição de 2014. “O PMDB também trouxe muitos votos a Dilma”.

“Reconheço que não tenho inserção popular. Só terei se produzir efeitos benéficos para o país”, disse ele.

Na entrevista, concedida no Palácio do Jaburu, em Brasília, Temer reforçou o seu discurso de que pretende fazer com que o Brasil se equilibre economicamente, politicamente e éticamente. Em um recado ao PT, que disse que fará oposição forte ao governo liderado pelo presidente interino, Temer afirmou que o país precisa de pacificação, unificação, e isso inclui todos os partidos políticos, empregadores e trabalhadores. Ele chegou a dizer que vê como possível a possibilidade de esta pacificação incluir o PT, e citou a presidente afastada, Dilma Rousseff. “Uma coisa é o impedimento, outra é o não-reconhecimento de alguém que presidiu o país”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

julho 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Categorias

Cala a boca “cheirador de pó”

Walter Casagrande, ex-jogador da seleção e do Corinthians, publicou um texto no qual criticou duramente a mudança de posição dos atletas da Seleção Brasileira que decidiram

Leia Mais

País rico é outra coisa

A Câmara Federal está abrindo licitação para a troca das banheiras de hidromassagem. E outros equipamentos hidráulicos de parte dos imóveis  postos à disposição dos

Leia Mais

Divergências à parte, o deputado estadual

Leia Mais