Fanático por eleições, homem tem até camisinha de candidato

View this content on UOL's website

O carioca Fernando da França Leite, 61, é um colecionador fanático pela história política do Rio de Janeiro e do país. As eleições são o seu objeto de compulsão. Em mais de 40 anos, Leite acumulou milhares de itens de propaganda eleitoral, como santinhos, medalhas, bustos, flâmulas, lápis, caixas de fósforo, camisas, bonés e muitos outros. Ele tem até uma camisinha personalizada com o nome e o número de Cesar Maia, ex-prefeito do Rio. “Todo esse material, que para muitos é lixo, tem um valor interessantíssimo. Tudo aqui é documento histórico”, disse.

“Colecionar significa uma terapia. Não há pessoas que têm tara por carro? Como eu não posso colecionar Mercedes, eu coleciono material político, que é mais barato. É claro que eu gostaria de colecionar Mercedes”, afirmou ele, aos risos. “Mas esse material político tem o seu valor, assim como tudo o que você coleciona. (…) As pessoas podem achar que eu sou perturbado, mas eu não sou perturbado.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2021
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
Categorias

Naturalmente

A pesquisa do Instituto IBOPE divulgada hoje é desacreditada por todos os candidatos que ficaram em desvantagem. É natural.

Leia Mais

Para salvar Pagot

Ministros e integrantes da base aliada consideram “intempestiva” a decisão da presidente Dilma Rousseff de afastar o diretor-geral do Dnit, Luiz Antonio Pagot, acusado de

Leia Mais