Família divulga carta em defesa de Odelmo Rodrigues

Nós que fazemos a Família “Rodrigues” de Assu, esposa, filhos, netos, genros e noras de José Rodrigues da Silva (in memorian), por esta carta aberta à população do Vale do Assu e a todos que tomaram conhecimento do drama que vive o filho, esposo, pai, irmão, cunhado e amigo Odelmo de Moura Rodrigues, vem externar sua angústia e repúdio ao que entendemos ser uma grande injustiça, visto o mesmo não portar armas e não ter segurança pessoal. Como pode ser chamado de perigoso e de “rei do crime”?

Somos uma família de trabalhadores. Viemos, desde avós e Pai, da agricultura e pecuária. E, dos esforços de todos e com vida simples e reservada, estamos tentando formar a nova geração da família através dos estudos e de uma vida pacata, regrada e longe de farras e de coisas que não agregam nesse sentido.

Quanto a crueldade e covardia que estão tentando fazer com Odelmo, só vemos como uma tentativa de perseguição política e como forma de arruinar com o seu bom nome junto a população do Rio Grande do Norte. A sede pelo poder, a ganância misturada à covardia. Como tudo isso pode ser mais forte do que a ética política e eleitoral? Que vença o melhor. É só isso que queremos e no que acreditamos. E Odelmo é melhor justamente pelo trabalho incansável e pela sua presença nas comunidades. Sua firmeza, sinceridade, autenticidade e atenção às pessoas que o procuram. É tanto que, por vezes, em momentos especiais da nossa Família, a gente se chateia pelo fato dele não poder ficar conosco por estar envolvido nessa caminhada, atendendo às famílias e eventos. Uma vida e missão que escolheu com alegria e devoção: Servir ao Povo do Vale do Assu.

Quanto aos perseguidores não temos a certeza de quem está por trás de tudo isso. Em relação ao Deputado Nelter Queiroz é fato que houve uma simples discussão entre ele e Odelmo. Mas sabemos que fizeram as pazes ainda este ano (2012), e assim demonstrou mais uma vez seu caráter e sua intenção de paz. Mas esperamos e vamos lutar para que se esclareça quem está agindo com tanta covardia, e que a justiça aconteça.

Aproveitamos para agradecer a todos que estão empenhados na soltura e liberdade de Odelmo. Em primeiro a Deus, pela preservação da vida Dele, aos amigos e correligionários que estão fazendo a sua campanha no seu lugar. Nunca nos emocionamos tanto nas nossas vidas quanto agora vendo o próprio povo fazendo a campanha de um candidato. Agradecemos especialmente aos quase 2.500 cidadãos de bem de Assu que, em um dia e meio assinaram um abaixo-assinado atestando a sua idoneidade e caráter, tudo em prol de sua liberdade.

Por último, pedimos ao Poder Judiciário do Rio Grande do Norte, que possa enxergar em Odelmo um cidadão e um político que só vem, nos últimos doze anos, sendo um dos maiores exemplos de trabalho e dedicação a nossa Cidade. E que talvez por esse reconhecido trabalho que Odelmo faz, vem sendo perseguido e colocado numa vitrine feia que não faz jus a sua história e à real admiração popular que o mesmo conquistou.

* Por Gustavo Fonseca (Em nome da Família de Odelmo de Moura Rodrigues)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias

Nada a declarar

O Antagonista tirou do armário a candidatura de Luciano Huck. Agora o assunto invadiu todos os jornais. O Estadão, nesta quarta-feira, entrevistou até seu pai,

Leia Mais

Exagerou!

O presidente Jair Bolsonaro exagerou na dose quando ameaçou um conflito com os EUA. Foi idiota ao falar que: “quando acabar saliva, tem pólvora”. Ao

Leia Mais