Falta de recurso no Ministério do Trabalho atrasa PASEP de Jardim de Piranhas

pasepOs funcionários públicos de Jardim de Piranhas estão inquietos e preocupados com o atraso no pagamento do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) que deveria ter começado a sair desde o início de dezembro. Porém, segundo o gerente geral da agência do Banco do Brasil do município, Ricardo Nobrega, isso não foi possível porque, até o momento, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) ainda não fez o repasse.

De acordo com o cronograma, as prefeituras que entregam a Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), retificadora, até o dia 31 de outubro, têm o abono liberado a partir do dia 2 de dezembro. Jardim de Piranhas entregou o documento em agosto, dois meses antes da data limite, o que isenta a administração da responsabilidade.

Segundo Ricardo Nóbrega, esse problema é muito raro de acontecer, no entanto, como não há mais informações por parte do governo federal, não é possível dizer quando isso será resolvido. “Pode ser que se resolva em dois dias ou que dure mais duas semanas ou mais, o Ministério não dá mais detalhes”, destaca, lembrando que este não é um caso isolado. “Está faltando recurso financeiro junto ao governo federal em nível de Brasil”, completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias